Procure no nosso arquivo

terça-feira, 3 de abril de 2007

Mais um resultado ruim para o Extrema no Módulo II

Opa,

Agora vamos com o segundo post com os jogos que o JP esteve presente no último final-de-semana. No domingo de manhã, a "jovem guarda" do JOGOS PERDIDOS - Estevan, Fernando, Emerson e David - seguiu para mais uma viagem interestadual com destino à cidade de Extrema, para mais um jogo do Campeonato Mineiro Módulo II. O jogo em questão foi entre o Extrema e o Social de Coronel Fabriciano.

O time do Social era a equipe brasileira em atividade que há mais tempo eu não via em estádios. A primeira e única vez que tinha visto o time foi num genial jogo contra o Juventus, na Rua Javari em 1997. Só o Emerson não foi naquela partida e teve o prazer de matar o alvinegro. Bom, e chegando mais uma vez no Estádio Sebastião Camanducci, fomos muito bem recebidos pelo pessoal de lá e mais uma vez conseguimos as tradicionais fotos dos times posados:


Extrema FC - Extrema/MG. Foto: Fernando Martinez.


Social FC - Coronel Fabriciano/MG. Foto: Fernando Martinez.



Trio de arbitragem com o árbitro André Luiz Martins D. Lopes, as auxiliares Janete Mara Arcanjo e Cinthia Mara da Silva junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Devidamente postados em locais estratégicos, vimos um jogo essencial para o Extrema em relação à classificação à próxima fase do campeonato. Se bem que ninguém sabe o que vai rolar nesse Módulo II até o final. Com o rebaixamento do América, a primeira divisão de 2008 virou uma grande incógnita e só saberemos o que vai rolar daqui a muito tempo. Mas mesmo assim, o time está em último lugar no campeonato e precisava da vitória a todo custo.


Disputa de bola dentro da área do Social no primeiro tempo de jogo. Foto: Estevan Mazzuia.

O jogo começou com o Extrema melhor, tentando já marcar seu gol para ficar mais tranquilo durante a partida. Mas o time dava azar nas conclusões e nos contra-ataques o Social tentava melhorar e equilibrar o jogo. E na primeira chance do time, o jogador Rodrigo Paulista marcou seu gol. O lance foi aos 20 minutos e num chute fraco de longe, que o goleiro do Extrema caiu tarde e deixou entrar nas suas redes.


Chute que originou o primeiro gol do Social na partida. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com o gol, o Extrema não se abateu e continuou com maior posse de bola e mais chances. Mas seu ataque não transformava as chances em gols. A melhor delas numa bela cobrança de falta que encontrou a trave do Social.


Bela cobrança de falta para o Extrema que encontrou a trave do Social. Foto: Estevan Mazzuia.

Mas no final do primeiro tempo o goleiro do Extrema falhou de novo e o time visitante marcou seu segundo gol. Aos 40 minutos, depois de falta cobrada pela esquerda, o jogador Alexandre Nunes encontrou uma brecha entre a zaga e o goleiro Dida e tocou sutilmente para o fundo das redes. Jogo no intervalo e 2 a 0 para os visitantes no placar.


Falta que originou o segundo gol do Social na partida. Foto: Estevan Mazzuia.

A esperança no estádio era a de que o Extrema pudesse voltar aceso para o segundo tempo, mas isso foi por água abaixo quando logo no primeiro minuto da segunda etapa, o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Na cobrança, Luiz Eduardo bateu com categoria e fez 3 a 0 no placar, para a decepção de todos os presentes.


De pênalti, o Social chega ao terceiro gol, matando o jogo. Foto: Fernando Martinez.

Logo na sequência porém, o Extrema marcou o seu gol, em cobrança de pênalti do atacante Timóteo as 5 minutos. O time da casa tentou chegar ao segundo gol, para esquentar o jogo, mas a equipe não estava nos seus melhores dias. Mais uma falta foi parar na trave e o time perdeu grandes chances.


Bola disputada no meio-de-campo no jogo Extrema x Social. Foto: Fernando Martinez.

E o golpe de misericórdia do Social foi dado aos 34 do segundo tempo. Em contra-ataque rápido, o jogador Luiz Eduardo apareceu livre na área e fuzilou para marcar o seu segundo gol no jogo e o quarto do time visitante. Final de jogo: Extrema 1-4 Social. Péssimo resultado para os donos da casa, que ficam em situação incômoda na tábua de classificação. Já o Social pula para terceiro lugar.


Placar final do jogo com o péssimo resultado para o Extrema e o Estevan, curtindo o forte sol da cidade na beira da piscina... Fotos: Fernando Martinez.

Depois do jogo voltamos rapidinho para São Paulo aonde eu fui acompanhar um jogo pela última rodada da Série A2.

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário