Procure no nosso arquivo

terça-feira, 3 de abril de 2007

Contraste entre Portuguesa e Taubaté no Canindé

Opa,

Fechando os jogos com cobertura do JOGOS PERDIDOS no último final-de-semana, o domingo à tarde nos reservou a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Em virtude de todos os jogos terem sido marcados no mesmo dia e horário, ficamos só com uma opção de partida. E eu, Jurandyr, Orlando e Mílton seguimos para o Canindé para o jogo entre Portuguesa e Taubaté.

O cheiro de nostalgia estava no ar, num jogo que me lembrou muito os bons anos 80. Essa partida não acontecia por um campeonato paulista desde o longínquo 1984, então o JP tinha a obrigação mesmo de cobrir o jogo. Não entramos no campo dessa vez, mas mesmo assim consegui a foto da Portuguesa posada, e pena que não deu tempo para tirar a do Taubaté. Mas mesmo assim fica aqui o registro:


A Portuguesa de Desportos - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC Taubaté - Taubaté/SP. Foto: Fernando Martinez. [030511]

O Taubaté precisava de um milagre para tentar não cair para a A3 em 2008 e a Portuguesa tentava a vitória para ratificar a primeira colocação dessa fase. A Portuguesa começou o jogo em cima do time do Vale do Paraíba, tentando de todas as formas a marcação do seu gol. Mas o time perdeu chances e acabou não conseguindo abrir o placar.


Ataque da Portuguesa no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

O Taubaté por sua vez não criou nenhuma grande chance de perigo contra o gol do rubro-verde. O time fazia uma partida sem emoção e com o panorama apresentado o placar mais natural para o intervalo foi mesmo o 0 a 0.


Cruzamento dentro da área da Portuguesa em tentativa de ataque do Taubaté. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo então veio e o jogo melhorou bastante. O Taubaté curtiu a partida e passou a criar ótimas chances para a abertura do placar. A Portuguesa parecia meio perdida em campo e aceitou essa pressão do time azul. E isso acabou fazendo com que o Taubaté abrisse o placar aos 17 minutos. O gol aconteceu em ótima cobrança de falta de Éber, que colocou a bola no meio da barreira e no canto direito do goleiro Rodrigo.


Cobrança de falta que originou o gol do Taubaté. Foto: Fernando Martinez.

A Portuguesa sentiu o gol e quase o time do interior chegou ao segundo gol. Mas com o passar dos minutos, o rubro-verde foi se acertando na partida e passou a criar chances para empatar o jogo. E não demorou para o time conseguir o feito. Aos 28 minutos, depois de cruzamento da esquerda, o jogador Vaguinho escorou e marcou o primeiro da Lusa.


Perigo na área lusitana: o Taubaté tentava marcar o segundo gol. Foto: Fernando Martinez.

Animada em campo, a Portuguesa apostou então na virada e criava chances perigosíssimas. E quando parecia que o jogo iria ficar no empate, aos 44 minutos a torcida portuguesa teve mais motivos para comemorar. Escorando cruzamento na esquerda, o jogador Bruno marcou o seu e virou o jogo para o time anfitrião.


Detalhe do segundo gol da Lusa, virando o jogo contra o Taubaté. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Portuguesa 2-1 Taubaté. Com o primeiro lugar garantido, a Portuguesa agora tem um grupo dificílimo para tentar voltar para a A1 em 2008: São José, Guarani e Bandeirante. Já o Taubaté fica em último lugar na A2 e joga a A3 em 2008.

Depois do jogo foi a vez de curtir um bom descanso em casa, já pensando no que vai rolar semana que vem, com a esperadíssima estréia do carro-chefe do JOGOS PERDIDOS: o Campeonato Paulista da Segunda Divisão... genial!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário