Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Grande vitória rubro-verde no Canindé

Olá, amigos!

Nesta quarta-feira, pude desfrutar, em uma rara folga de meio de semana, da companhia de meus amigos do JP, para acompanhar uma fantástica rodada dupla na grande São Paulo. Saindo de Osasco, pegamos um trânsito caótico (novidade?) pela Marginal Tietê e chegando nas proximidades do bairro do Pari pudemos curtir belas esfihas num estabalecimento conhecido na região.


Estevan e Emerson curtindo belas esfihas e Fernando e Estevan concedendo uma entrevista coletiva nos vestiários do Canindé. Fotos: Fernando Martinez e Cadeira.

Tudo isso para nos prepararmos para o segundo jogo do dia, foi realizado no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, e contou com a presença também do Emerson, Fernando e Mílton. A Portuguesa de Desportos recebeu o São José EC, pela segunda rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Primeira Divisão, em sua série A2 (Ufa!!!!). E mais uma vez, agradecemos a atenção da FPF, que possibilitou-nos as fotos oficiais da partida:


A Portuguesa de Desportos - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São José EC - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com o árbitro Wilson Luiz Seneme e os assistentes Vicente Romano Neto e Danilo Ricardo Simon Manis junto com os capitães da Lusa e da Águia do Vale. Foto: Fernando Martinez.

Depois de sairmos do campo, o que vimos foi um daqueles típicos jogos de um time só. Desde o primeiro minuto, a Lusa foi pra cima dos visitantes, massacrando ao ritmo de sua empolgada torcida. À Águia do Vale, restou investir forte nas bolas paradas, e nos contra ataques, mas sem sucesso. E tanto empenho luso resultou logo em gol: após receber um cruzamento da direita, Diogo cabeceia forte no canto direito, sem chances para o goleiro, abrindo o placar logo aos 20 minutos.


Falta para o São José no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.


Mais um lance do jogo entre Portuguesa e São José. Foto: Fernando Martinez.

Nove minutos depois, é a vez de Preto deixar sua marca, após receber a bola na entrada da área, e chutar consciente, no ângulo esquerdo. Entre outras chances desperdiçadas, o placar de 2 a 0, levado para o intervalo, ficou barato para os visitantes.


Bola disputada no meio-de-campo. Foto: Fernando Martinez.

Durante o intervalo muita conversa foi colocada em dia, inclusive com programações de possíveis viagens pelos campeonatos mais legais aqui do JP. Tem muita coisa boa que queremos fazer em breve!

Bom, e a cara do jogo foi exatamente a mesma durante o segundo tempo. a equipe paulistana só não foi cobrada por sua exigente torcida devido à ineficiência do time azul, que em nenhum momento da partida esboçou um poder de reação. A Lusa mandava no jogo, e só perderia por seus próprios erros.


Escanteio para a Portuguesa no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas como a Lusa abusou de perder gols!!! No mínimo três gols perdidaços na etapa complementar... Aos 39 minutos, o São José tem um jogador expulso, e só então a Lusa chega ao terceiro, dando números finais à partida: aos 44 minutos, Rivaldo recebe um presentaço na pequena área, e só tem o trabalho de desviar do goleiro caipira.


Falta para o São José no segundo tempo de jogo, mas em tanto perigo assim. Foto: Estevan Mazzuia.

Fim de jogo, Portuguesa 3-0 São José, marcando meu retorno ao Canindé após quase 4 anos. A equipe rubro-verde segue firme e forte em seu intuito de retornar á elite, e o São José, pelo futebol apresentado nessa partida, parece ter atingido seus objetivos em 2007.

Grande abraço, e até a próxima!

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário