Procure no nosso arquivo

terça-feira, 10 de abril de 2007

Estréia de gala da Águia de Osasco na Segundona

Olá,

Com o início do tão esperado Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no domingo pela manhã, fui até a cidade de Guarulhos no Estádio Antonio Soares de Oliveira para acompanhar, juntamente com o David e o Sr. Natal, um verdadeiro clássico da Grande São Paulo valendo pela rodada inaugural da competição. A partida em questão foi AD Guarulhos x Osasco FC, equipes tradicionais que participam regularmente da Segundona. Mais uma vez, começo apresentando os protagonistas da partida nas fotos EXCLUSIVAS abaixo:


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Osasco FC - Osasco/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem com o árbitro Luciano Alves da Silva, os auxiliares Alexandre Basílio Vasconcellos e Alan Bigotto com os capitães da Guarulhos e Osasco. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou num ritmo alucinante, com as duas equipes demonstrando muita vontade e tentando marcar o campo todo. Logo aos 3 minutos, numa jogada rápida pelo meio em que a defesa guarulhense bobeou, o bom atacante Alisson inaugurou o placar a favor dos visitantes.


Jogador do Guarulhos tenta não deixar a bola sair das quatro linhas. Foto: Orlando Lacanna.

O time de Guarulhos não desanimou e continuou forçando as jogadas de ataque, as quais não tinham seqüência, pois o atacante local Rafael jogava isolado e ainda de costas para o gol e, dessa forma era facilmente desarmado pela defesa osasquense. Com o passar do tempo, o Osasco foi demonstrando maior consciência tática e num rápido contra-ataque teve um pênalti marcado ao seu favor que foi convertido por Tinho aos 36 minutos. Alguns minutos após, o Osasco teve um jogador expulso, mas mesmo assim levou para o intervalo o placar de 2 a 0 a seu favor.


Segundo gol do Osasco, ainda no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo tive a oportunidade de conhecer e conversar com vários torcedores sobre a matéria do amistoso com o Guapira que foi exibida pela RedeTV! no domingo retrasado. Todos gostaram muito e não se cansavam de nos parabenizar. Um abraço a todos.


Grande chance no ataque dos donos da casa no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Na segunda etapa, o Guarulhos voltou disposto a virar o placar e conseguiu ser mais perigoso graças a entrada do atacante Alexandre Bahia que deu outra dinâmica ao ataque e, numa bela jogada individual, marcou um golaço aos 21 minutos renovando as esperanças dos torcedores locais de verem a tão sonhada virada.

Desse momento em diante o jogo ficou em aberto podendo acontecer qualquer coisa e o time do técnico Marcos Bruno (ex-Extrema) conseguiu seu terceiro gol, marcado por Alex de cabeça que subiu livre de marcação quando da cobrança de escanteio pelo lado direito aos 32 minutos.


Terceiro gol do Osasco, quase fechando o placar. Foto: Orlando Lacanna.

Daí em diante, os donos da casa foram com tudo para o ataque deixando espaços enormes em sua defesa para o Osasco sair em contra-ataques tanto que, aos 41 minutos em outra cobrança de pênalti, a Águia de Osasco chegou ao seu quarto gol marcado por Rogério. No finalzinho do jogo ocorreu outra expulsão de atleta do Osasco que terminou a partida com 9 jogadores.


Sacramentando a vitória, o quarto gol do time osasquense. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida com o placar de AD Guarulhos 1-4 Osasco FC, que encheu de esperança o time de Osasco em fazer uma boa campanha em 2007 e que por outro lado deixou o pessoal de Guarulhos preocupado com o destino da sua equipe na seqüência da competição. Vale destacar as atuações individuais de Rogério pelo Osasco e de Alexandre Bahia pela ADG, pois ambos mostraram que são jogadores de boa qualidade e que podem evoluir na carreira.

Após o encerramento da partida, permaneci em Guarulhos indo à residência de familiares para saborear um excelente almoço de Páscoa e ao mesmo tempo pensando na programação futebolística da semana.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário