Procure no nosso arquivo

terça-feira, 24 de abril de 2007

A volta do JP à cidade de Itapira

Opa,

Vamos agora com o jogo que fechou a rodada do final-de-semana do JOGOS PERDIDOS e o que finalizou também a mega-sequência de viagens minhas e do Estevan. Foi o quinto jogo em quatro dias seguidos, todos com partidas e chegadas em São Paulo. Foram percorridos mais de 1200 quilômetros pelas estradas de São Paulo e Minas Gerais, um recorde. Saindo de Extrema no domingo de manhã, seguimos pelas vicinais que nos levam até as cidades de Bragança Paulista, Socorro e Lindóia para ver mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.


Refrigerante Mantovani Limão, pedida fácil do JP num restaurante à beira da estrada que nos levou até Itapira. E eu, procurando mistérios perdidos numa selva, a là ilha de LOST. Fotos: Fernando Martinez e Carro do Estevan.

A pedida foi ir no Estádio Chico Vieira em Itapira, e curtir a partida entre SE Itapirense e Campinas FC. Foi a volta do JP à cidade de Itapira e um jogo da Itapirense desde a nossa lá em dezembro passado, para homenagear a SEI com o Troféu "Retorno 2006". Fomos mais uma vez bem recebidos e por lá encontramos o prefeito Toninho Bellini, que nos gradeceu novamente e curtiu nosso retorno. Um abraço à ele! E de novo tiramos as fotos oficiais do jogo:


SE Itapirense - Itapira/SP. Foto: Fernando Martinez.


Campinas FC - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem liderado pelo árbitro Waldemar Barufi Júnior com os auxiliares Marco Antônio Motta Junior e Rui Gonçalves de Oliveira Junior, com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Instalados dentro de campo numa tarde agradabilíssima, pudemos acompanhar uma Itapirense buscando a sua terceira vitória na competição, enquando o Campinas buscava a reabilitação depois de perder em casa o último jogo. Logo no segundo minuto, a Itapirense perdeu gol feito, quando o jogador Édson não alcançou cruzamento da esquerda e a bola passou por toda a área.


Disputa de bola entre jogadores do Campinas e da Itapirense no primeiro tempo. Vale registrar o grande e belíssimo público no estádio. Foto: Fernando Martinez.

Mas o jogo seguiu equilibrado até meados da primeira etapa, com boas chances para os dois times. As duas equipes mostravam um bom futebol, deixando claro que são times fortes em busca da classificação para a próxima fase. A Itapirense perdeu mais um gol com a bola passando por toda área aos 23 minutos, o que deixou seus torcedores preocupados.


Ataque pela direita do time campineiro. Foto: Fernando Martinez.


Zaga da Itapirense afasta o perigo. Foto: Fernando Martinez.

A partir do meio do primeiro tempo, a Itapirense soube se impor, dando muito trabalho á defesa do CFC, levando o goleiro Diego quase ao desespero. Mas no finalzinho do primeiro tempo, o Campinas teve boas chances. E foi o time azul então que abriu o placar. Num cruzamento da direita, Dik sobe mais alto e cabeceia no canto direito de Thiago Oliveira, pra fazer 1 a 0 e levar o jogo assim para o intervalo.


Detalhe do primeiro gol do Campinas no jogo. Grande cabeçada do jogador Dik. Foto: Fernando Martinez.

Na volta do segundo tempo, a Itapirense dominou por completo as ações e não deixou o Campinas nem respirar. A tarefa ainda ficou mais fácil aos 10 minutos, quando o jogador Samuel, do CFC, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O jogo ficou uma brincadeira de "ataque contra defesa" pelo restante do tempo.


Um raríssimo momento de ataque do Campinas no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O time de Itapira perdeu inúmeras chances de empatar o jogo, e muitas delas em virtude de erros do seu ataque. Aos 14 minutos, a SEI teve chance em bola de longa distância. Aos 16 minutos, o jogador Dantas chutou rente à trave. Aos 23, novo cruzamento da direita, ataque vermelho mais uma vez não alcança. Aos 31, o jogador Édson tentou de voleio e a bola passou perto. E aos 42, Richard perdeu outra oportunidade entrando pela direita. Tantas chances assim não poderiam ter sido desperdiçadas.


Mais uma chance para a Itapirense e mais um gol perdido no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

No final, o placar não poderia ser outro: Itapirense 0-1 Campinas. Vitória suada do time azul que contou com sorte e muita competência defensiva. Já à Itapirense fica a certeza que o time precisa melhorar suas finalizações, já que está com um ótimo time.

Depois do jogo, fomos passear por cidades da região, como Mogi-Guaçu e voltamos por vicinais que no levaram às cidades de Amparo, Morungaba e Itatiba. Chegamos tarde, mas foi uma sequência de locais muito interessantes, mesmo tendo quase perdido meu celular na porta do Estádio do Amparo AC.

E já estamos preparando a rodada da semana que vem... muita coisa boa novamente!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário