Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Grande vitória do Pão de Açúcar, num "quase" clássico paulistano

Fala povo!

Depois do jogo em Taboão da Serra, seguimos até a cidade de Embu das Artes para um début do JOGOS PERDIDOS por lá no profissionalismo. No caminho almoçamos, e o Seu Natal fez suas peripécias ao montar num cavalo perto do estádio (isso estará em breve no You Tube), tudo a tempo de chegar para mais uma partida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O jogo foi no Estádio Hermínio Esposito, palco de alguns jogos da Copa São Paulo de Juniores publicados por aqui. Por lá hoje em dia joga o Pão de Açúcar EC, com sede em São Paulo mas disputando jogos pela bela cidade. O jogo do time do Abílio Diniz foi disputado contra o Barcelona EC, também de São Paulo, mas disputando jogos em Ibiúna. Ou seja, o que poderia ser um "clássico paulistano", hoje em dia se torna um jogo de dois times de longe. Dessa vez chegamos com tempo livre para as fotos oficiais dos times posados:


Pão de Açúcar EC - São Paulo/SP (mas mandando seus jogos em Embu das Artes). Foto: Fernando Martinez.


Barcelona EC - São Paulo/SP (mas mandando seus jogos em Ibiúna). Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Renato Aparecido Canadinho, os auxiliares Matheus Camolesi e Marcelo Gonçalves Pereira e o quarto árbitro Élvio Fábio da Silva posam para o JP junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

De dentro do campo, enquanto o resto do pessoal ficou nas arquibancadas, vimos um primeiro tempo sem muitas emoções e meio que sem graça. Os dois times deixaram bastante a desejar. E embora o Pão de Açúcar tenha tido mais iniciativa, os seus atacantes nem criaram tantas chances assim.


Logo no começo do jogo, boa chance para o time amarelo. Foto: Fernando Martinez.

O Barcelona levou perigo em poucas chances, todas na base do contra-ataque. Mas realmente as equipes ficaram devendo e não mostraram muito futebol para saírem do zero. Foi um jogo bem parecido com o jogo de manhã, do Taboão.


Escanteio para o Pão de Açúcar no finalzinho do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo o Estevan, aparecido no começo do jogo, também entrou em campo para acompanhar o ataque do time da casa no segundo tempo. Nesse intervalo o árbitro Renato Canadinho conversou conosco e nos deu os parabéns pelas coberturas! Abraços a ele!

Bom, a na volta do segundo tempo o jogo já mudou de casa. Sem deixar tempo para nada, aos 24 segundos o Pão de Açúcar abriu o placar. Depois de cruzamento da esquerda, Wellington ajeitou de cabeça e Denpilson tocou na saída do goleiro Aranha. E como um rolo compressor, o time chegou ao segundo gol já aos 4 minutos, quando o jogador Eduardo completou cruzamento de Eduardo.


Lance do segundo gol do time da casa, logo aos 4 minutos do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O time do Barcelona sentiu os dois gols, mas aos poucos tentou equilibrar as ações. Tanto que, aos 17 minutos, diminuiu o placar. Após um grande bate-rebate na área, o jogador Maixon marcou o seu e deu esperanças à boa torcida do Barça presente no estádio. Mas aos 23 minutos, qualquer sonho do Barcelona foi desfeito com o terceiro gol do time da casa, feito por Neto em grande chute pela esquerda.

Acordando de novo no jogo, o Pão de Açúcar não demorou para fazer mais gols. O quarto saiu aos 27 minutos, e mais uma vez com o jogador Neto. Ele apareceu livre e tocou na saída do goleiro Aranha, com a bola passando no meio das suas pernas. Aos 32 e 37 minutos, mais dois gols do Pão de Açúcar - em dois gols do jogador Juca - que selaram a grande vitória e a grande exibição no segundo tempo.


Quarto gol do time amarelo, aos 27 minutos, com a bola no meio das pernas do arqueiro Aranha. Foto: Fernando Martinez.


De pênalti, o jogador Juca fecha a goleada em Embu das Artes. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Pão de Açúcar 6-1 Barcelona. Grande vitória do time amarelo, que deixa a equipe na liderança do seu grupo da Segundona. Já o Barcelona precisa revertar esse resultado ruim, jogando a próxima partida em casa. Depois do jogo fui passar o resto do meu sábado de boa, para acordar cedo no domingo para um jogão... um verdadeiro clássico!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário