Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Pedreira para o Boa Vista na Segundona

Olá, amigos!

Depois de Santos na quinta-feira e Mogi Guaçu na sexta, segui para Pedreira no último sábado, ao lado de meu amigo Fernando. Juntos, acompanhamos a partida entre CF Boa Vista e Radium FC, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de profissionais em seu Grupo 3. Vale ressaltar que, devido problemas com laudos de segurança do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini, a partida ocorreu com os portões fechados aos torcedores, uma já incômoda constante nesse início da competição.

Chegamos no estádio e já fomos buscar nosso espaço dentro do local. Devidamente autorizados, entramos então no gramado e providenciamos as fotos oficiais da partida:


CF Boa Vista - São João da Boa Vista/SP (mas agora mandando seus jogos em Pedreira). Foto: Fernando Martinez.


Radium FC - Mococa/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem da partida com os capitães das equipes. O árbitro Thiago Peixoto, os auxiliares Maurício Helder Alexandrino e Fábio Luiz Freire e o quarto árbitro José Deivison da Silva posam na foto. Foto: Fernando Martinez.

Com duas derrotas no campeonato, o Boa Vista sentiu-se acuado diante do líder de seu grupo, com duas vitórias, e permitiu que o time de Mococa mandasse no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Aranha fez boa defesa, evitando que os visitantes abrissem o placar, através de Zé Luís.


Ataque perigoso do Radium, no primeiro tempo de partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 20 minutos, após a marcação de uma falta a favor do Radium, os jogadores do Boa Vista entraram em atrito com o árbitro, que distribuiu cartões amarelos para a equipe. Com o nervosismo dos anfitriões, o Radium criou chance em cima de chance. Aos 28 minutos,foi a vez de Carlão fazer Aranha se esticar todo e mandar a pelota pra escanteio.. Dois minutos depois, mais uma chance perdida pelo onze alviverde.


Zaga do Radium afasta o perigo do ataque do Boa Vista. Foto: Fernando Martinez.


Tentativa de gol por parte do time alvinegro. Foto: Fernando Martinez.

Aos 36 minutos, o árbitro não vacilou e apontou penalidade máxima para os visitantes. João Paulo converteu com categoria, garantindo a vantagem mínima para o Radium no intervalo da partida. Sem lanchonetes abertas no intervalo, a saída foi tomar a famosa "água milagrosa" com o pessoal do Boa Vista, devido ao calor no local. Grande (e única) pedida!


Detalhe do primeiro gol do Radium, marcado por João Paulo, em foto atrás do gol. Foto: Estevan Mazzuia.


E o mesmo gol agora retratado em imagem na lateral do campo. Foto: Fernando Martinez.

Antes do reinício do jogo, apurei junto ao presidente do Boa Vista que a equipe transferiu-se de vez para a cidade de Pedreira, devido à falta de apoio em São João da Boa Vista. O mesmo desmentiu os boatos que chegaram até nós, de que a equipe esteve perto de fechar, assim como de um possível retorno do Palmeiras sãojoanense ao profissionalismo.


Lance no início da segunda etapa Foto: Estevan Mazzuia.

O Boa Vista voltou a campo melhor na segunda etapa, equilibrou a partida, e fazia por merecer o empate. Mas o gol só veio aos 29 minutos, em jogada do talentoso Paulo Henrique, que recebeu a bola na entrada da área, se livrou da zaga no melhor estilo "Messi", e chutou forte para empatar, sem chances para o goleiro William.


Escanteio para o Boa Vista na segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

A resposta do Radium demorou apenas 4 minutos. Como que estivessem dizendo, "se fizerem um, faremos outro", a equipe retomou a vantagem no placar: Souza recebeu a bola, sobra de um bate-rebate, na entrada da pequena área, tirou Aranha da jogada, e mandou para as redes.


Escanteio para o Radium no segundo tempo Foto: Fernando Martinez.

Daí para o fim do jogo, o Radium manteve a estabilidade emocional para segurar a vitória, que impôs ao Boa Vista a última colocação no grupo, e no geral. Com uma forte parceria, o Radium cadastra-se como um favoritíssimo a uma das vagas. Já a equipe de Pedreira precisa começar a transformar sua determinação e emprenho em gols, antes que seja tarde. Final de jogo, Boa Vista 1-2 Radium, e o sentimento de dever cumprido por nós, mais uma vez. Ainda tivemos tempo para uma bela visita, que renderá em breve mais um capítulo da série Volta ao Passado.

Por enquanto é só!

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário