Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Empate morno em Osasco pela Série A3

Opa,

Nessa quarta-feira tivemos mais uma rodada dupla aqui no JOGOS PERDIDOS. Com os Campeonatos Paulistas das séries A2 e A3 chegando ao final, os jogos passam a ser todos decisivos e qualquer ponto perdido pode ser bastante lamentado. A pedida da tarde dessa quarta foi curtir um jogo pela 17ª rodada do Campeonato Paulista Série A3 e em campo neutro, coisa que todos nós adoramos.

Eu, o Estevan e o Emerson seguimos até a cidade de Osasco, para o jogo entre União Mogi e Independente de Limeira. O time de Mogi das Cruzes perdeu um mando de campo e foi jogar do outro lado da Grande São Paulo. Chegamos no Estádio José Liberatti cedo e conseguimos as tradicionais fotos dos times posados e do trio de arbitragem:


União FC - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Emerson Ortunho.


Independente FC - Limeira/SP. Foto: Emerson Ortunho.


Quarteto de arbitragem: o árbitro Paulo Roberto de Souza Junior, os auxiliares Maurício Ferronato e Leonardo Alves e o quarto árbitro Paulo Roberto Amorin. Foto: Emerson Ortunho.

Devidamente acomodados nas cabines de imprensa do estádio, encontramos por lá o JR, sumido das aventuras do JP, e o Seu Natal fugindo do insuportável calor. Esse era um jogo essencial para que o time de Limeira pudesse escapar do rebaixamento. A partida começou com um leve domínio do time de Mogi, que chegava mas não criava.


Lance de ataque do União no primeiro tempo de partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Mas quem acabou marcando primeiro foi o Galo Limeirense. Aos 17 minutos de jogo, depois de bela troca de passes do alvinegro, a bola foi cruzada dentro da área e o jogador Tiago se livrou da zaga e, sozinho, marcou de cabeça, colocando o Independente na frente.


Zaga do Independente afasta perigo de dentro da sua área. Foto: Estevan Mazzuia.

O time do União sentiu o gol, mas mesmo assim a equipe tinha maior posse de bola. Isso não significou, porém, que a equipe criasse chances perigosas. As poucas chances que levaram perigo foram neutralizadas pela zaga limeirense. Sem que o time do Independente também criasse muita coisa, o jogo foi para seu intervalo com a vantagem mínima do alvinegro.


Escanteio perigoso para o Independente no primeiro tempo de partida. Foto: Estevan Mazzuia.

No intervalo, graças ao calor que fazia em Osasco, metade do JP foi buscar alguns meios para suportarmos àquele sol. Foi quando descobrimos um genial sorvete azul, extremamente saboroso e que deixava a língua igualmente com um tom azulado. Várias unidades do sorvete foram consumidas, para deleite do JR, saudoso dos tempos em que se vendiam sorvetes azuis em qualquer esquina.


Detalhe do sorvete "Azuloko", grande pedida para os dias de calor, e o grande JR curtindo seu sorvete, lambuzado de emoção. Fotos: Fernando Martinez.

Já satisfeitos e com a língua azul, agora era a hora de curtir o segundo tempo de partida em Osasco. O União voltou melhor na partida e buscando o gol de empate de forma maciça. A tarefa ficou mais fácil aos 10 minutos, quando o jogador Renan do Independente foi expulso. Agora, com 11 contra 10, a tarefa poderia ficar mais fácil.


Ainda no primeiro tempo, chance de gol para o time de Mogi das Cruzes. Foto: Estevan Mazzuia.

Depois da expulsão, o técnico Jorginho (aquele, ex jogador de Palmeiras e Portuguesa) colocou mais um atacante no União e isso deixou o time senhor do jogo. O Independente, preocupado com o decorrer do jogo, só se defendia e isso deixou claro que o gol do União era questão de minutos.

E o gol aconteceu finalmente aos 31 minutos, quando depois de um belíssimo cruzamento pela direita do jogador Leandro, a bola encontrou a cabeça do atacante Tuti que, com estilo, marcou o seu e empatou o jogo para o time vermelho.


Mais um escanteio e mais perigo contra o time do Independente no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol o União até tentou virar o jogo, passando o restante da partida dentro do campo do time de Limeira, mas não encontrou o caminho desse segundo gol. Final de partida então União Mogi 1-1 Independente. O União agora está em 7º lugar e o Independente se livrou do rebaixamento com esse precioso pontinho.

Jogo terminado então fomos curtir um belo refrigerante de abacaxi nas cercanias do estádio e nos prepararmos para a rodada da noite, que será devidamente contada pelo Estevan, retornando a um estádio específico depois de quase quatro anos.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário