Procure no nosso arquivo

terça-feira, 24 de abril de 2007

Jogão de bola em Ibiúna pela Segundona

Olá,

Depois de ter visto uma goleada no sábado em Mogi das Cruzes, segui junto com o Jurandyr e o Milton, no domingo pela manhã, até a cidade de Ibiúna para acompanhar a mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida em questão foi Barcelona ECL x CA Taboão da Serra, que valeu pela terceira rodada da primeira fase do campeonato. Esse jogo teve um significado especial para nós três, pois foi a primeira vez que fomos ao Estádio Municipal Marcos Eduardo Carvalho Truvilho, local aonde também fomos muito bem recebidos.


Fachada do Estádio Municipal Marcos Eduardo Carvalho Truvilho, palco dos jogos do Barcelona. Foto: Orlando Lacanna.

E como é tônica nos posts aqui no JOGOS PERDIDOS, fui autorizado a entrar no gramado e nas fotos abaixo, apresento os times e a arbitragem:


Barcelona ECL - São Paulo/SP (mas mandando seus jogos em Ibiúna). Foto: Orlando Lacanna.


CA Taboão da Serra - Taboão da Serra/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Robinson José Andréa de Goes e os auxiliares Luiz Cláudio Dias e Leandro Matos Feitosa junto com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Como quase sempre acontece, em partidas pela segundona, essa também começou bem animada com as duas equipes correndo muito e mostrando muita disposição, além de um equilíbrio nas ações. Com o passar do tempo, o time do Taboão da Serra começou a criar mais oportunidades e passou a levar perigo constante ao gol do Barcelona que pouco atacava. Apesar das várias oportunidades, o placar ficou no 0 a 0 até o término do primeiro tempo, graças às defesas do bom goleiro Aranha do Barcelona e pela precipitação nas conclusões do atacante Miranda do CATS.


Ataque do Barcelona no primeiro tempo de partida. Foto: Orlando Lacanna.


Disputa de bola junto à lateral do campo. Foto: Orlando Lacanna.

Na segunda etapa, a partida continuou com a mesma "cara", ou seja, os visitantes atacando mais e desperdiçando oportunidades até que aos 25 minutos o Taboão da Serra teve o seu atleta Cássio expulso por ter recebido o segundo carão amarelo e isso mudou, momentaneamente, a panorâmica da partida, com o Barcelona se lançando mais ao ataque e, logo em seguida, aos 28 minutos abriu o placar num golaço marcado por Horácio numa cobrança perfeita de falta, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Cidão.


Jogada de ataque do Taboão da Serra no primeiro tempo de jogo. Foto: Orlando Lacanna.

A partir desse gol, a expectativa era de que o Barcelona, com vantagem no placar e com um atleta a mais, fosse deslanchar na partida e liquidasse a fatura, mas não foi isso o que aconteceu, pois os visitantes não se abateram e continuaram criando chances, até que aos 36 minutos chegaram ao empate através de um gol de cabeça de Bruno que aproveitou cruzamento vindo da meia direita em cobrança de falta. Daí em diante, o CATS esteve mais perto de fazer o segundo gol do que o Barcelona que demonstrava não estar numa manhã muito inspirada.


Agora do alto, ataque do Taboão no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Gol de empate do Taboão, acontecido no finalzinho do jogo, no sufoco. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com o placar de Barcelona 1-1 Taboão da Serra que poderia ter sido bem diferente se o time visitante tivesse sido mais preciso nas finalizações. Mesmo com o empate o Barcelona continua na zona de classificação do Grupo 6 da competição com quatro pontos ganhos e pode perfeitamente sonhar com uma das vagas à próxima fase. Por outro lado, o Taboão da Serra, que conseguiu o seu primeiro ponto, poderá crescer na competição se conseguir manter o futebol apresentado e principalmente melhorar nas finalizações.

Após o término da partida pegamos novamente a estrada, agora com destino à São Paulo e aproveitamos para uma parada estratégica de 10 minutos na Barraca da Tia para degustar um bom pastel de palmito regado à caldo de cana. Logo depois foi só chegar em casa para o almoço e um belo descanso. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário