Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Mais um time novo na Lista pela Libertadores

Opa,

Na última quarta-feira o JOGOS PERDIDOS esteve em mais uma partida desse Brasil varonil. Mais uma vez não foi exatamente um jogo perdido, mas sim um jogo de um time perdido. É, segui sozinho de busão até o longínquo Estádio do Morumbi para mais um jogo da Libertadores 2007. Fechando meu terceiro jogo seguido do São Paulo no campeonato, vi a partida entre o Tricolor e o grande Audax Italiano do Chile.

Depois de algumas horas de condução, cheguei na porta do estádio e encontrei o Emerson, de volta a um jogo do São Paulo no seu estádio depois de 20 anos. É, o último jogo dele lá tinha sido em 1987, também numa Libertadores, em jogo contra o Colo-Colo. E ele, devidamente reconhecido pelo orientador do Morumbi, conseguiu seu ingresso sem problema.


Time do Audax Italiano entrando em campo, triunfal, para o jogo contra o São Paulo. Foto: Fernando Martinez.

Entramos no famoso portão 16, cadeiras amarelas, para curtir esse "clássico" do futebol sul-americano. Jogo difícil, já que os dois times lutavam pela classificação. Se o Necaxa ganhasse do Alianza, a vitória para qualquer lado seria suficiente para a classificação. Para essa mini-decisão, apenas 20 mil pagantes. Estranho, já que a torcida do Tricolor gosta desse campeonato.


Lance do jogo entre São Paulo e Audax, no seu primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O jogo começou tenso, mas com amplo domínio do time da casa. O time fez 1 a 0 com Richarlyson e perdeu muitas chances de ampliar o placar e garantir a classificação durante os 45 primeiros minutos. Durante esse tempo, eu e o Emerson conversamos sobre tudo possível, menos futebol. E também ficamos indignados com as pessoas que pagam 40 pilas nesse setor para ficar em pé. Dá para entender tamanha insanidade?


Chance de ouro para o Audax no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Bom, o jogo foi para a segunda etapa e melhorou bastante, já que o fantástico time chileno acordou na partida. A equipe empatou o jogo com categoria aos por volta dos 10 minutos. Mas aos 22 o São Paulo, dominado no jogo, achou seu segundo gol. Mas não satisfeito, o Audax chegou novamente ao empate - num gol irregular, diga-se de passagem - e por pouco não fez o terceiro numa bola na trave.


Final de jogo, e sufoco para o time da casa... o Audax buscava o terceiro gol. Foto: Fernando Martinez.

Mas no final o time da casa se classificou mesmo: São Paulo 2-2 Audax Italiano. Mal terminou o jogo e a torcida vaiou sem dó o Tricolor. Sinal de nuvens negras no horizonte? Duvido, já que parece que TODAS as nuvens negras existentes no mundo já estão fixadas em um determinado número da Rua São Jorge, aqui em São Paulo.

E com mais um time novo na Lista, saímos do estádio, encontramos o Jurandyr perdido nas alamedas no Morumbi e com uma carona providencial do meu irmão, voltamos para casa...

Até a próxima

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário