Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Vitória heróica do Extrema pelo Módulo II

Olá, amigos!

Seguindo com o quarto dia seguido de viagens (talvez um recorde no JP, considerando partidas e chegadas diárias a partir de São Paulo), parti para uma rodada dupla com meu amigo Fernando, e a primeira partida em questão teve lugar no Estádio Sebastião Camanducci na bela Extrema, sul de Minas Gerais. Mediram forças as equipes do Extrema FC e o tradicionalíssimo Valériodoce EC. Como já é costume, fomos muito bem recebidos no local, e fizemos as fotos oficiais da partida:


Extrema FC - Extrema/MG. Foto: Fernando Martinez.


Valériodoce EC - Itabira/MG. Foto: Fernando Martinez.


Arbitragem de Cássia Alves Dias com os auxiliares Pedro Alcântara Campos e Cinthia Mara Arcanjo para o jogo. E na foto com os capitães de Extrema e Valeriodoce. Foto: Fernando Martinez.

O que vimos foi uma bela partida, com a equipe da casa ciente de que não tem muito mais a fazer no campeonato, a não ser obter vitórias a qualquer custo, e ainda torcer contra outros clubes, pra não ser a única equipe de fora do hexagonal final. Coube aos visitantes, tentar esfriar os ânimos dos anfitriões, e investir nos contra ataques.


Boa disputa de bola no meio-de-campo no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Bela matada de bola, em lance de ataque do Extrema. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Extrema mantendo mais a posse de bola, e o Valério levando mais perigo ao gol de Thiago. A primeira chance foi do Extrema, com Timóteo de frente ao gol de Émerson, depois com Rodrigo Pio batendo forte á esquerda do gol. Aos 26 minutos, novamente Rodrigo Pio perde a chance de abrir o placar. Os visitantes responderam com duas bolas na trave, aos 11 com Lucas, e aos 43.


Disputa de bola pelo alto. Os jogadores mostram expressão de extrema competitividade. Foto: Fernando Martinez.


Ataque para o Extrema. No chão, o camisa 9 Timóteo chuta a bola na trave direita do goleiro do Valeriodoce. Foto: Fernando Martinez.

A partida foi para o intervalo sem gols, e nós aproveitamos para saborear os já tradicionais picolés de Extrema. O sol estava tão forte, que obrigou a equipe local a substituir as camisas negras pelas brancas, o que acabou trazendo sorte para os mandantes.


Detalhe do Extrema jogando de camisas brancas no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Extrema voltou a campo muito melhor, e passou a dominar ainda mais a partida com a expulsão do meia valeriano Élder, após levar o segundo amarelo, aos 20 minutos da etapa complementar. Antes de sair, Élder quase fez um gol contra, ao ver seu taco espanar na pequena área, e a bola quase encobrir o goleiro Émerson, aos 8 minutos.


De camisas brancas, Extrema vai á frente aos 32 minutos da etapa final. Foto: Estevan Mazzuia.

A pressão do Extrema era forte, e o Valério se defendia como podia. Aos 18, com Rodrigo pio, aos 20 com Timóteo, e aos 28, o Extrema perdeu chances incríveis. Mas o gol acabou saindo com 37 minutos de jogo, através de Timóteo, depois de receber bom cruzamento da direita. No finalzinho, o Valério partiu para o sufoco, e quase empatou aos 44 minutos.


Em ângulo exclusivo, escanteio para Extrema, minutos antes do gol. Foto: Estevan Mazzuia.


Ânimos exaltados e muita confusão no final da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

A partida ainda teve tempo para uma confusão no último minuto, quando Leandro pisa em Timóteo, caído na entrada da área vermelha. A arbitra resolvveu pela expulsão de ambos, já que Timóteo revidou a agresssão. Com ânimos exaltadísimos de ambas as partes, o apito final decretou a vitória local: Extrema 1-0 Valériodoce, com mérito e justiça. Resultado que não abala os visitantes, ainda fortes favoritos ao acesso.

Mais uma vez, com o sentimento do dever cumprido, segui com Fernando rumo ao destino da segunda partida de nossa rodada dupla interestadual, mas isso é a ssunto para um próximo post.

Até lá!

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário