Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Mais um time novo na Lista pela Libertadores

Opa,

Começando antecipadamente o final-de-semana cheio do JP, vamos hoje com mais uma rodada noturna de jogos que não são tão perdidos assim, mas que valem igual para a nossa Lista. Na última quinta-feira, eu, Emerson e Estevan seguimos até a cidade de Santos para mais um jogo da Copa Libertadores. E mais uma vez na Vila Belmiro, fomos curtir o último jogo da primeira fase das equipes do Santos e do Deportivo Pasto, da Colômbia.


Fachada recém-inaugurada do Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro. Notem algumas bolinhas psicodélicas na foto... é, câmera de pessoa que gosta de rock tem suas vantagens. Foto: Fernando Martinez.

Mais do que um jogo, foi a chance única de ver esse raríssimo time colombiano. Time que dificilmente teremos a chance de vermos novamente. Ainda mais se formos contar a estupenda campanha do time nessa edição do torneio: cinco jogos e cinco derrotas, e tudo se encaminhando para sexta seguida. Já o Santos, vencendo esse jogo, poderia se tornar a melhor equipe do tornieo até aqui, buscando a oitava vitória em oito jogos (contando as duas partidas contra o Blooming, pela primeira fase).

Chegamos cedo em Santos e fomos curtir petiscos e refrescos à beira do mar, apreciando a bela vista do local. Ainda deu tempo para curtirmos um passeio em um shopping de lá. Ter tempo de passear antes de um jogo é tudo! Meio que em cima da pinta fomos para a Vila e graças ao diminuto público, a entrada foi tranquila. E logo na entrada o time santista já mostrou seu cartão de visita. Aos 7 minutos, em jogada individual, o jogador Carlinhos driblou o goleiro com estilo e tocou para as redes. Santos 1 a 0 e a certeza de uma partida sossegada na Vila.


Primeiro gol santista no jogo, marcado pelo jogador Carlinhos. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol, fomos encontrar um lugar nas tranquilas arquibancadas da Vila, e de lá vimos uma partida feita sob medida para o pai levar seu filho, o rapaz levar sua namorada sem problema. Não havia empurra-empurra, confusão, muvuca... putz, todos os jogos poderiam ser assim né?


Lance do primeiro tempo da partida entre Santos x Deportivo Pasto. Foto: Fernando Martinez.

Durante o resto do primeiro tempo, o Santos foi o senhor da partida, mas marcou somente mais um gol em grande jogada pela direita do jogador Pedrinho. Ele conduziu a bola com estilo, entrou na área e tocou com categoria no canto direito do goleiro colombiano. E o jogo foi para seu intervalo com a vantagem alvinegra por 2 a 0.

Na volta do intervalo continuamos falando sobre os mais diversos assuntos enquando o time santista dominava o jogo sem nenhuma dificuldade. Falando sério, o time colombiano provavelmente teria muitas dificuldades jogando a Série A3 de São Paulo. Ferroviária, Votoraty, Linense... ganhariam fácil desse time...


No segundo tempo o Santos continuou dominando. Aqui, a bola bate na barreira numa cobrança de falta. Foto: Fernando Martinez.

Mas mesmo com os lances bisonhos do ataque e defesa colombianos, o Santos não traduzia esse domínio em gols. O terceiro gol só foi sair aos 42 minutos através do jogador Rodrigo Tiuí. O gol saiu depois de falha na defesa do time da Colômbia e ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro.


Mais uma chance santista perdida no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

E sem nenhum problema, o jogo terminou mesmo Santos 3-0 Deportivo Pasto. O céu e o inferno na Vila: o Santos com seis vitórias em seis jogos e o Pasto com seis derrotas nos mesmos seis jogos. Agora o caminho segue favorável ao onze santista, que pegará o pior segundo colocado classificado na terceira fase. Para mim, o time é um dos maiores favoritos ao título. Já o Deportivo Pasto volta para casa triste.

Saindo do jogo, ainda fomos tomar um sorvetinho básico na praia, tudo com muito sossego e sem pressa, mesmo tendo mais uma rodada do JP nessa sexta-feira...

Fiquem ligados!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário