Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 26 de março de 2007

"JP Tour" pelo Rio Grande do Sul (parte 5 de 10)

Opa,

Vamos agora com meu segundo jogo de sábado e quinto na turnê 2007 do JP no Rio Grande do Sul. Depois do jogo no Passo D'Areia, fui correndo mais uma vez para o Estádio Olímpico Monumental, para mais um jogo do Campeonato Gaúcho 2007. E antes que falem que sou gremista ou simpatizo com o tricolor gaúcho, me defendo dizendo que é por força das tabelas que sempre quando venho à Porto Alegre venho a jogos do time azul, preto e branco. Nunca calhou de ir ver um jogo no Beira-Rio, por isso nunca fui lá...

E no agradável horário das seis e dez da tarde, vi o jogo entre o Grêmio e o Guarani de Venâncio Aires. Time pedra no sapato, que alguns integrantes do JP já tinham matado em Poços de Caldas, jogando contra a Caldense. Desde então estava atrás desse time para inclui-lo na minha Lista.


Dessa vez cheguei no Olímpico com o dia mais claro, num belo final de tarde na capital gaúcha. Foto: Fernando Martinez.


Visão geral do jogo entre Grêmio e Guarani-VA. Foto: Fernando Martinez.

Confortavelmente das arquibancadas do estádio vi um jogo bem murcho na primeira etapa. O Grêmio sentiu a ausência dos seus titulares (que foram poupados para a partida de terça, pela Libertadores) e não criou muitas chances de gol. O time do Guarani por sua vez até tentava surpreender, como o Esportivo surpreendeu no meio de semana, mas não conseguiu muita coisa também.


Torcida gremista apreensiva com a partida no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O jogo seguiu nesse ritmo até o final do primeiro tempo. Mas nos acréscimos a torcida fez a festa. depois de cruzamento pela esquerda, o lateral Jucemar acertou um belíssimo chute e levou o jogo com a vantagem de 1 a 0 para o intervalo. Nesse intervalo confirmei o que disse no post do jogo do Esportivo: a quantidade de mulheres bonitas nas arquibancadas é algo de anormal. Até por estar acostumado com a ausência delas nos estádios de SP, isso é algo que não vemos sempre...


Escanteio para o Guarani, ainda no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o jogo melhorou um pouco, com o Grêmio dominando as ações por algum tempo e criando várias chances para aumentar o placar. Mas parecia que o time estava jogando com o freio de mão puxado, já que não chegou ao segundo gol.


Refletores do Estádio Olímpico iluminando o jogo entre Grêmio e Guarani-VA. Foto: Fernando Martinez.

Depois dos 30 minutos o jogo ficou dramático para a torcida azul. O Guarani foi pra cima dos donos da casa e criou várias chances para empatar o jogo. O time jogou esses quase 20 minutos finais em cima do Grêmio, mas deu azar em alguns lances e acabou não empatando. Mas foram 20 minutos de puro sofrimento para os torcedores no Estádio Olímpico...


Escanteio para o Grêmio no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Grêmio 1-0 Guarani-VA. O time gremista é o primeiro a conseguir a classificação para a Fase semifinal do Gauchão 2007. Já o Guarani cumpre tabela até o fim do campeonato. E eu "matei" mais uma equipe na querida Lista!


Placar final do Olímpico, e mais um time na minha Lista, e ela vai aumentando aos poucos. Fotos: Fernando Martinez.

Depois do jogo fui para o QG na cidade para me preparar mentalmente e espiritualmente para a minha rodada dupla do domingo. Foi algo de histórico, surreal, genial emocionante... os dois jogos em que estive mais longe na minha vida...

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário