Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 2 de março de 2007

Cruzeiro classificado na Copa do Brasil

Aí pessoal,

Como eu precisava ir para Belo Horizonte a trabalho programei minha viagem para a última quarta-feira, que por pura coincidência era a mesma data da partida entre Cruzeiro e Veranópolis, válida pela 1ª Fase da Copa do Brasil. Assim, após meus compromissos profissionais, segui para o Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, onde pude matar a equipe gaúcha.


Equipes prontas para o início da partida. Foto: Victor Minhoto.

Apesar de ser uma partida decisiva o público foi um pouco decepcionante, apenas pouco mais de onde mil espectadores. Mas para mim não foi de todo ruim, pois pude estacionar o carro, entrar no estádio e me acomodar de forma calma e sem o tradicional empurra-empurra comum nos jogos de equipes grandes.

Como o primeiro jogo realizado no interior do Rio Grande do Sul terminou sem abertura de contagem a equipe da casa precisava de uma vitória para garantir sua permanência no torneio. Assim, os mineiros logo tomaram a iniciativa da partida enquanto o Veranópolis se limitava a se defender. Mas apesar disso o ataque do Cruzeiro se mostrava pouco eficiente, o que tornou a partida complicada.

A equipe mandante estava tão determinada a conseguir a vitória que ainda no primeiro tempo teve um jogador expulso após receber o segundo cartão amarelo na segunda falta por trás que cometeu. Com um jogador a mais o Veranópolis passou a arriscar alguns contra-ataques, mas nada que levasse muito perigo a meta adversária.


Zaga do Cruzeiro afasta o perigo em um dos poucos ataques dos gaúchos no 1º tempo. Foto: Victor Minhoto.

Quando todos esperavam que o jogo ficasse mais difícil, aos 30 minutos do primeiro tempo, Ricardinho acertou um chute que parecia despretencioso e abriu o marcador para o Cruzeiro. A partir deste momento a equipe da casa passou a administrar o resultado até o final da primeira etapa.

No segundo tempo os gaúchos voltaram mais dispostos a buscar o empate o que deixou o jogo mais aberto e emocionante, mesmo porque o Cruzeiro não fazia uma boa partida. Com o passar da etapa final o Veranópolis foi apertando os mineiros que se resumiam a alguns contra-ataques, mas poucos deles levavam perigo a meta dos visitantes.


Em rápido contra-ataque do Cruzeiro durante o 2º tempo Marcinho acerta a trave do Veranópolis. Foto: Victor Minhoto.

Nos instantes finais o Cruzeiro ficou totalmente recuado e defendendo o resultado, tanto que só não sofreu o empate por pura sorte e falta de pontaria do ataque gaúcho. No último minuto até mesmo o goleiro do Veranópolis foi para o ataque tentar uma cabeçada em uma cobrança de escanteio.


No minuto final até o goleiro do Veranópolis foi para o ataque, mas a bola parou nas mãos do arqueiro Fábio, que garantiu a vaga do Cruzeiro na próxima fase. Foto: Victor Minhoto.

Assim, o jogo terminou mesmo Cruzeiro 1x0 Veranópolis e os mineiros garantiram a vaga na próxima fase, onde enfrentarão a Portuguesa. Apesar de ver apenas um gol em uma partida com muitos passes errados o jogo valeu pela pressão que os visitantes impuseram aos mineiros no final da partida e, principalmente, pelo fato de eu ter colocado mais um time na minha lista.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário