Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Portuguesa com mais três preciosos pontos na Série B

Fala pessoal!

Nessa última sexta-feira tivemos mais uma rodada do sensacional Campeonato Brasileiro da Série B. De longe melhor e muito mais emocionante do que a Série A, o campeonato está chegando na sua reta final, já que depois da partida em questão só faltam sete jogos para cada time buscar um lugar no Brasileiro 2008. E como não poderia deixar de ser, segui sozinho para o Canindé para acompanhar o jogo entre Portuguesa e Remo. Ah, e além disso, essa partida marcou meu jogo número 200 no ano!

Mais do que decisivo, o jogo era um passo gigante para a Portuguesa se firmar de vez entre os quatro primeiros colocados da Série B, buscando voltar à elite, lugar que não ocupada desde 2002. Do outro lado, o Remo com certeza tentaria não deixar o rubro-verde fazer a festa, já que o time da cidade de Belém está numa situação complicadíssima, dentro da zona de rebaixamento e às portas da Série C no ano que vem.

E o jogo foi difícil mesmo para a Portuguesa. Durante o primeiro tempo o Remo não dava espaços para os anfitriões e parava quase todas as jogadas com faltas, algumas até sendo duras demais. A Portuguesa mesmo jogando bem tinha sérias dificuldades para entrar na área azulina. E a boa torcida lusitana presente no estádio ficava mais aflita a cada minuto que se passava.


Escanteio para a Portuguea no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Nessa toada de jogo difícil o jogo foi para o intervalo sem a a abertura do placar, mesmo com algumas chegadas esparsas da Lusa no gol do Remo. As vezes é mais difícil mesmo jogar contra times que lutam contra o rebaixamento do que times que estão no alto da tabela. E o Remo era a prova viva disso. E com uma fome do cão, aproveitei os quinze minutos de intervalo para destruir um pacote de fantásticas bolcahas wafer que vendem na porta do Canindé...

Bom, para o segundo tempo havia no ar a certeza que o drama seguiria, mas com o melhor time da Portuguesa dos últimos anos, a esperança era de que o time conseguisse o tão sonhado gol. E com a notícia que a Ponte Preta tinha feito seu gol contra o Criciúma fora de casa o ânimo foi renovado.


Visão geral do jogo entre Portuguesa e Remo... mais um passo do rubro-verde rumo à Série A de 2008. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Remo continuava batendo demais e a Portuguesa com dificuldades para entrar na área adversária. Parecia que o gol só sairia em um lance de brilhantismo isolado. E foi isso mesmo que aconteceu, quando o árbitro marcou um pênalti sem contestação quase no meio da segunda etapa. Na cobrança o goleiro Thiago teve como adversário o manjadíssimo goleiro do Remo Danrlei. Danrlei que aliás apareceu aqui no JP como capitão do São José de Porto Alegre na minha turnê pelo Rio Grande do Sul em março desse ano.

Na cobrança o goleiro rubro-verde esbanjou categoria e com uma paradinha genial ele só deslocou o Danrlei e colocou a bola calmamente no gol azulino. Ufa! Portuguesa na frente.


Visão da boa torcida da Portuguesa presente no estádio. Já fazia tempo que não víamos uma sequência de jogos com bom público por lá. Foto: Fernando Martinez.

Mas o jogo continou difícil e o Remo até tentou alguma coisa, mas a defesa bem postada da Portuguesa não deixou o time visitante chegar. E mais uma vez com sofrimento, a Portuguesa conseguiu mais três preciosos pontos. Final de jogo: Portuguesa 1-0 Remo. Com a rodada toda a seu favor, a Portuguesa então se firmou no G-4 e agora tem duas pedreiras fora de casa (CRB e Avaí) buscando pelo menos quatro pontos para poder seu sonhado objetivo.

Bom, depois do jogo voltei para casa e esperei pela rodada dupla fantástica do sábado. É, o JOGOS PERDIDOS foi num gramado nunca antes pisado por alguém do blog mais alternativo do Brasil. Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário