Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Massacre corintiano na Javari pelo sub-15

Opa,

Começamos o sábado com mais uma rodada dupla das categorias de base do Paulistão. Bem cedinho, caí da cama e segui até o Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, para ver o primeiro jogo do dia, que foi do Campeonato Paulista sub-15. Em campo, as equipes do Corinthians e Ferroviária mediriam forças pela última rodada da segunda fase do campeonato. Junto comigo, o David e o seu Natal curtiram o jogo... e para variar seguem as fotos oficiais da partida:


SC Corinthians P (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Ferroviária F S/A (sub-15) - Araraquara/SP. Foto: Fernando Martinez.


O trio de arbitragem da partida junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O Corinthians entrou em campo classificado, e precisando da vitória para garantir o primeiro lugar do grupo. Já a Ferroviária, time querido pelo pessoal do JP, precisava ganhar para não depender do jogo entre América e Paulistinha para garantir sua classificação. O América torcia para o Corinthians, desde que ganhasse do time de São Carlos.

Mas desde o começo o time grená não teve chances graças a ótima partida do alvinegro. Desde o primeiro minuto o time corintiano jogou melhor do que o time de Araraquara e empurrou o time visitante para o seu campo de defesa.


Ataque corintiano logo no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas mesmo com tanto domínio o gol não surgia, apesar que isso não incomodou os jogadores. E de tanta insistência o primeiro gol alvinegro veio no finalzinho da primeira etapa, aos 29 minutos (o sub-15 tem dois tempos de 30 minutos cada). Depois de cruzamento da direita do jogador Fran, Cláudio ajeitou e chutou com estilo no canto direito do goleiro. Intervalo e 1 a 0 no placar.


Um dos raros ataques dos visitantes no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui conferir a mais nova e fabulosa iguaria da Javari: o tradicionalíssimo sanduba de mortadela! Por duas pilas comemos um sanduíche bem servido e fantástico. Já aposto que vai virar tradição por lá, inclusive no Paulista do ano que vem!

Voltando para o segundo tempo o ataque corintiano voltou mais preciso. O time fez e perdeu vários gols nos trinta minutos dessa segunda etapa. Aos 14 minutos, depois de cruzamento de Rafinha, a bola foi precisa na cabeça de Augusto, que fez 2 a 0. Logo depois, aos 16 minutos, mais um cruzamento da direita e mais um gol de Cláudio, agora de cabeça.


Disputa de bola no alto entre jogadores do Corinthians e da Ferroviária. Foto: Fernando Martinez.

Até o final mais dois gols saíram: aos 22 minutos, em cobrança de pênalti de Vinícius Figueiredo e aos 25, quando Jorge chutou e no rebote do goleiro Henrique jogou para o fundo das redes. Uma partida perfeita e um resultado elástico.


Quarto gol corintiano na goleada sobre a Ferroviária. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Corinthians 5-0 Ferroviária. O Corinthians vai para a terceira fase com o primeiro lugar do grupo e a Ferroviária caiu fora do sub-15, já que o América venceu o Paulistinha.. Bom, e depois do sub-15, foi a vez do sub-17... história que o Emerson vai contar aqui no JP!

Falô

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário