Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

JP na Segundona do Distrito Federal (parte 1 de 3)

Olá,

Com o objetivo de mostrar regiões e clubes que ainda não apareceram no JOGOS PERDIDOS, na última sexta-feira, saí da cama bem cedinho e segui por via aérea até o Distrito Federal para acompanhar três partidas válidas pelo Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão. A competição está sendo disputada por nove equipes, com todas jogando contra todas em turno único, sendo que as duas primeiras colocadas, além de disputarem o título, serão promovidas à Primeira Divisão em 2.008 e, em contrapartida as três últimas serão rebaixadas para a Terceirona.

Depois de um vôo tranqüilo, fui para o hotel para um ligeiro descanso, pois à tarde já iria ser realizado o primeiro jogo da minha jornada. Segui até a cidade satélite do Guará, distante apenas 12 km de Brasília e me dirigi ao Estádio Antônio Otoni Filho que pertence ao complexo esportivo e social Centro Administrativo Vivencial e Esportivo (CAVE), local da realização da partida Capital C.F. X F.C. Samambaia, que lutam para escapar da zona de rebaixamento, principalmente o Capital, que antes desse jogo, estava na sétima posição na classificação.


Escudos do Capital C.F e F.C. Samambaia. Fotos: Orlando Lacanna.


Fachada do Estádio Antônio Otoni Filho. Foto: Orlando Lacanna.

Lá chegando, fui muito bem recebido pelo pessoal do Capital, em especial pelo Presidente Pavão e pelo Preparador Físico João Luiz que já conhecia o JP. Tive contato também com as pessoas ligadas ao Samambaia, que na verdade são todas do Brasiliense, pois o time sub-20 da equipe de Taguatinga está representando o Samambaia nessa competição. A propósito, quando terminar a segundona e começar a terceirona, os atletas que estão jogando pelo Samambaia, mesclados com outros mais jovens, também do Brasiliense, vão representar a equipe do Santa Maria na Terceira Divisão, visando aprimorar a preparação desse elenco por conta da participação do Brasiliense na Copa São Paulo de Juniores em janeiro de 2.008.

Nesse jogo tão especial, não poderiam faltar as fotos EXCLUSIVAS das duas equipes e da arbitragem que apresento abaixo:


Capital C.F. - Guará/DF. Foto: Orlando Lacanna.


F.C. Samambaia - Samambaia/DF. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem composto por Renato Acioli e seus assistentes André Bezerra e José Reinaldo Nascimento Jr, acompanhados pelos capitães das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou equilibrada com o Capital procurando tomar as primeiras iniciativas de ataque e, logo aos 14 minutos inaugurou o placar através de Preto que concluiu de cabeça cruzamento da esquerda em cobrança de falta.


Detalhe do primeiro gol do Capital. Foto: Orlando Lacanna.

Logo em seguida, aos 16 minutos, o Samambaia igualou o marcador com um gol de Liel de cabeça aproveitando outro cruzamento em cobrança de falta. Como o festival de cobrança de falta e gol de cabeça ainda não havia terminado, o Capital voltou a ficar em vantagem um minuto após com Adriano marcando outro gol muito parecido com os dois anteriores.


Cruzamento perigoso na área do Capital. Foto: Orlando Lacanna.

A partir do segundo gol do Capital o jogo ficou mais maneiro e mostrou períodos de ligeiro domínio, ora de uma equipe, ora de outra, mas o placar ficou inalterado até o término da primeira etapa.


Tentativa de ataque do Capital pelo lado esquerdo. Foto: Orlando Lacanna.

No intervalo saí do gramado e fui para as tribunas em busca do precioso líquido por conta do fortíssimo calor e lá permaneci para acompanhar a etapa derradeira numa sombra providencial.

No segundo tempo, logo de cara deu para perceber que o Capital tinha assumido uma postura mais defensiva e com isso chamou o adversário para o campo de ataque. O empate chegou perto de acontecer aos 9 minutos através de um pênalti que foi cobrado para fora pelo ala Kabrine.


Detalhe do pênalti perdido pelo Samambaia. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo com a perda do pênalti, os visitantes continuaram dominando e levando perigo constante à meta dos donos da casa, que demonstraram sensível queda na sua condição física que acabou contribuindo para o maior domínio do Samambaia. O empate era questão de tempo e acabou acontecendo aos 34 minutos, através do excelente jogador Jobson que escorou de cabeça cruzamento vindo da direita em cobrança de escanteio aproveitando uma saída em falso do goleiro do Capital. No finalzinho da partida o Samamabaia concretizou a virada com a marcação do seu terceiro gol, também de cabeça, através de Thiago aos 41 minutos.


Momento exato da marcação do gol da vitória do Samambaia. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo com o placar indicando Capital 2 - 3 Samambaia, com os 5 gols marcados de cabeça, que serviu para o Samambaia manter a terceira posição na tabela de classificação, ficando mais longe do rebaixamento e mantendo remotas possibilidades de conseguir o acesso. Com relação ao Capital, a luta segue para evitar a queda para a Terceira Divisão em 2.008. Foi um jogo interessante e muito agradável de ser assistido com algumas boas jogadas, em especial as realizadas pelos atletas Thiago e Jobson do Samambaia, quer dizer do sub-20 do Brasiliense.

Após o encerramento da partida, peguei uma carona providencial com o Delegado do jogo, o Sr. Célio (gente finíssima) que me deixou no hotel para uma breve passagem, pois logo à noite ocorreria mais um jogão, agora pelo Brasileirão da Série B, mas isso é conversa para o próximo post. Até lá.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário