Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Corinthians estréia com derrota na 2ª fase do sub-20

Opa,

Depois do jogo em Caieiras, resolvemos cruzar de uma ponta até outra a Grande São Paulo com destino a uma cidade do ABC, palco de um jogo do Campeonato Paulista sub-20 da 1ªdivisão. O jogo em questão foi num campo neutro, na cidade de Mauá, e reuniu os times do Corinthians e do Votoraty, jogando a primeira partida entre si, independente da categoria.


A sagrada hora do almoço entre o jogo da manhã e o jogo da tarde! Não é fácil comer meio-quilo de comida em 10 minutos, mas nós conseguimos! Fotos: seu Natal e Fernando Martinez.

O único problema é que para chegar no Estádio Municipal de Mauá levou uma eternidade de tempo já que o jogo da manhã atrasou. E mesmo com o Jurandyr voando baixo nas estradas e avenidas de São Paulo, não deu tempo de chegar para as fotos posadas. Mas menos mal que conseguimos a foto do trio no intervalo:


O árbitro Jairo Lopes dos Santos, os auxiliares Rui Gonçalves Jr e Thiago Schulze e o quarto árbitro Max Venâncio da Silva. Também na foto os capitães do Corinthians e do Votoraty. Foto: Fernando Martinez.

Chegando lá achamos o David perdido nas arquibancadas e o seu Natal sonado quase caindo pelos morros de Mauá. Bom, e falando do campeonato, os dois times começaram a segunda fase nesse sábado, e junto no grupo estão as equipes da Portuguesa e do XV de Jaú. Nessa segunda fase, o campeonato tem quatro grupos de quatro times cada, e se classificam para a terceira fase os dois primeiros de cada grupo. Nada mais lógico então que perder ponto em casa é algo bastante ruim. Mas no primeiro tempo quem mandou no jogo foi o time do Votoraty, que faz ótima campanha nesse campeonato.


Uma das tentativas alvinegras de ataque no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Um dos vários ataques do Votoraty acontecidos nos primeiros 45 minutos. Foto: Fernando Martinez.

O time do interior tinha as melhores chances e fazia o goleiro alvinegro trabalhar bastante, enquanto o onze corintiano não aproveitava as parcas chances que arranjava. O Votoraty mostrou que sua campanha na primeira fase não é fruto do acaso, e que o primeiro lugar no grupo (que contava com o Palmeiras) não foi zebra. E de tanto martelar o time chegou ao seu gol ainda no primeiro tempo, fazendo 1 a 0 e deixando o pessoal alvinegro de cabeça-quente.


Seu Natal, Jurandyr e David curtindo o primeiro tempo de Corinthians e Votoraty. Foto: Fernando Martinez.

O jogo acabou indo mesmo com a vantagem mínima do Votoraty. O Corinthians ainda teve sorte, porque o time do interior teve mais chances de marcar gols. Bom, e nesse intervalo fomos conversar com o pessoal do alvinegro para descolar algumas águas para a equipe do JP, já que estava abafado demais por lá. Com muita simpatia fomos atendidos... e realmente pudemos matar nossa sede.

Na volta do segundo tempo, pudemos verificar uma outra postura do Timão, buscando a todo custo o gol de empate e com mais vontade do que o jogo burocrático da primeira etapa. Mas o time pecava no toque final, e o jogo corria sem o tão esperado gol de empate. E além de não empatar, o Corinthians ainda viu o Votoraty ampliar o placar aos 28 minutos, em contra-ataque rápido que acabou com o segundo gol dos visitantes.


Zaga do Votoraty sem dar espaços ao ataque corintiano no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio perigoso para o alvinegro. Foto: Fernando Martinez.

Logo na saída de bola, aos 30 minutos, escanteio para o Corinthians e finalmente o gol saiu em cabeçada certeira do camisa 8. Dali até o final só deu Corinthians, mas o time não conseguiu furar o bloqueio do Votoraty, e mesmo com uma reclamação de pênalti nos acréscimos, o jogo acabou assim mesmo.


Lance do primeiro (e único) gol corintiano na partida. Foto: Fernando Martinez.


Bom cruzamento que não foi aproveitado no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Corinthians 1-2 Votoraty. Péssimo resultado para o alvinegro, que agora precisa se recuperar no próximo jogo para lutar pela vaga. Já o Votoraty começou a segunda fase de pé direito e mostrou um time muito bem armado! Voltamos então para São Paulo com muito rock no carro e muita baboseira já tradicional no JP. E conversando sobre que jogo iríamos assistir no domingão. Ele vem daqui a pouco!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário