Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Corinthians fora da luta pelo tri-campeonato no sub-15

Opa,

Como disse no post anterior, o sábado nos reservou uma rodada dupla mais do que fantástica. Mesmo com dois jogos um tanto quanto "perdidos", o palco das partidas foi um templo sagrado do futebol brasileiro, que inclusive foi palco até de jogos de Copa do Mundo. É, pela primeira vez na minha vida, e logicamente aqui no JP também, tive a chance de adentrar o gramado do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, para registrar imagens de uma partida de futebol.


Fachada do EM Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Foto: Fernando Martinez.

Pelos campeonatos paulistas sub-15 e sub-17 tivemos uma rodada dupla no genial estádio paulistano. Não me perguntem o porquê, mas sei que duas partidas decisivas do alvinegro do Parque São Jorge na competição foram remarcadas para lá. Pelo sub-15 tivemos o encontro entre os times do Corinthians e do Campinas. E depois de séries de autorizações então entrei no gramado para as fotos oficiais do jogo:


SC Corinthians P (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Campinas FC (sub-15) - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Ademir Calarga, os auxiliares Daniel Ziolli e Alan Bigotto e os capitães dos times posam para o JP no gramado do Pacaembu. Foto: Fernando Martinez.

Vale ressaltar que o seu Natal também esteve lá nesse dia histórico para o JP. Mas ele ficou nas numeradas, enquando eu enfrentei um calor simplesmente absurdo para registrar as sempre tradicionais fotos da partida. E o jogo prometia bastante, já que o jogo valeu pelas oitavas-de-final do sub-15, e que o primeiro jogo terminou com o placar de 2 a 0 para o onze campineiro. O Timão então precisava fazer dois gols para garantir a classificação.


Tentativa de ataque corintiano no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas apesar de ter começado o jogo buscando o gol, o Corinthians não jogou uma boa partida na primeira etapa. O time do Campinas fez uma boa marcação e não dava espaços ao ataque do time do Parque São Jorge. E além de se defender bem, o time amarelo levava bastante perigo nos contra-ataques. Por mais de uma vez o time campeineiro chegou com perigo no gol alvinegro.


Lance que os jogadores corintianos pediram pênalti no final do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Nesse esquema de não conseguir furar o sistema defensivo do Campinas o jogo foi para o intervalo. O segundo tempo prometia... No intervalo fui conhecer as dependências para imprensa e afins do Pacaembu. Eu, que estou acostumado com dependências até certo ponto modestas, fiquei espantado com as ótimas dependências do estádio. Bem que todos poderiam ser assim...

Voltando então para o segundo tempo, vi um dos melhores tempos de um time no ano. O Corinthians acordou e fez uma segunda etapa primorosa, sem dar nenhuma mísera chance para o Campinas. Mas a tarefa era difícil, já que o time tinha que fazer 2 gols em 30 minutos.


Ataque corintiano no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Campinas afasta o perigo alvinegro. Foto: Fernando Martinez.

O Corinthians perdeu muitas chances de gol, encurralando o Campinas no seu campo de defesa, e deixando a zaga do time amarelo desesperada. Desespero que só aumentou aos 16 minutos, quando o alvinegro fez o primeiro gol depois de cabeçada certeira do jogador corintiano. Faltavam quase 15 minutos e só faltava um gol.


Lance do primeiro gol corintiano no jogo. Foto: Fernando Martinez.

E num sufoco incrível o Corinthians perdeu mais chances e no final do jogo acabou não conseguindo fazer o tão sonhado segundo gol, que lhe daria a classificação. O Campinas, se defendendo como pode, fez um esforço sobre-humando para levar a vaga para o interior.


Mais um ataque corintiano no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Corinthians 1-0 Campinas. Corinthians, o atual bi-campeão da categoria eliminado e o Campinas, com todos os méritos vai para as quartas-de-final com o status de time que eliminou um dos maiores favoritos ao título. Agora sobraram oito times para buscar o campeonato.

Depois desse jogo, foi a vez do antigo juvenil dar as caras, e isso fica para o próximo post.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário