Procure no nosso arquivo

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Jogo ruim em Guarulhos pela Energil C

Fala povo!

No domingo cedo, mesmo tendo passado a madrugada toda de olhos abertos e inventando o que fazer, criei forças para enfrentar o sol insuportável e o sono para trazer mais uma partida aqui para o JP. Junto com o seu Natal, e seguindo a sua dica, fomos de novo para Guarulhos, de novo no Estádio Antônio Soares de Oliveira, para ver um jogo de um campeonato que ainda não tínhamos tido o prazer de acompanhar ao vivo. É, nós fomos ver um jogo da Copa FPF - Energil C e que reuniu os times do Flamengo e do Independente de Limeira. Dessa vez não teremos as fotos posadas, já que decidimos ir lá em cima da hora. Mas tá valendo mesmo assim, certo?


Times perfilados para o Hino Nacional em Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi entre o atual líder do torneio, o time de Limeira, e o quarto colocado e postulante a uma vaga nas semifinais da Energil C, o Flamengo. Mas olha, o jogo foi duro de se assistir... talvez pelo calor horroroso que estava fazendo por lá e pelo sol causticante que fazia, os dois times jogaram quase todos os 90 minutos sem inspiração alguma.

No primeiro tempo tivemos praticamente só uma boa chance para cada um dos times. Uma para o Flamengo, quase no final do tempo normal, quando seu ataque apareceu bem pela esquerda mas a bola acabou sendo desviada pela zaga. Já o lance do Independente foi mais agudo, com uma bola na trave em longa cobrança de falta pela esquerda. Mas no final não teve jeito, o primeiro tempo ficou sem a abertura do placar.


Falta que bateu na trave do Flamengo, em cobrança certeira do jogador do Independente. Foto: Fernando Martinez.


Tentativa do Flamengo de fazer algo no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Vale registrar que conhecemos por lá a mãe do jogador Cleiton Pereira, a sra. Maria de Fátima, que também estava nas tribunas. Num papo agradável entre nós do JP e ela, muitos detalhes de histórias sobre o futebol foram discutidos. Fica aqui um abraço simpático para ela! No mesmo intervalo não teve jeito, e o seu Natal atualizou de forma essencial nosso estoque de água... a coisa estava feia.


Cruzamento do Independente na área do Flamengo no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, com o sol do meio-dia dando as caras, o jogo não mudou muito seu panorama. Mesmo com mais atacantes nos dois times a coisa não ia para frente, e conforme o tempo passava ficava a certeza de que os times poderiam estar jogando até agora que nenhum gol sairia. Só no final do jogo o Flamengo resolveu ir pra cima e criou a única boa chance de gol no segundo tempo em grande cabeçada e defesa milagrosa do goleiro do time de Limeira... mas foi só!


No sufoco, o Flamengo tenta seu gol no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Flamengo 0-0 Independente. Resultado que não muda muito as coisas em termos de classificação para o Independente, mas que acende o farol amarelo em Guarulhos. O time do Flamengo não pode se dar ao luxo de perder pontos em casa caso queira chegar as semifinais.

E como não poderia deixar de ser, depois do jogo voltei para casa e dormi o que não tinha dormido durante a noite, e a tempo de acordar e ver um gol emocionante pela TV... E já estamos pensando no nosso esquema para a semana... tem coisa ótima vindo aí!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário