Procure no nosso arquivo

terça-feira, 9 de outubro de 2007

JP na Segundona do Distrito Federal (parte 3 de 3)

Olá,

Depois de ter presenciado dois jogos valendo pela Segundona, com um deles definindo a segunda equipe promovida (S.E. Brazlândia), finalmente chegou o grande momento de poder conhecer o time que vem fazendo furor no futebol brasiliense, não só pelas suas conquistas, mas também pelo esquema inovador de clube empresa que tem lhe rendido notoriedade pelo Brasil afora. A partida em questão foi Legião F.C. x C.R. Guará que foi realizada no domingo pela manhã no belo Estádio Mané Garrincha em Brasília, que valeu pela sétima rodada da fase preliminar do Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão.


Escudos do Legião F.C. e do C.R. Guará. Fotos: Orlando Lacanna.

Antes de começar a falar sobre a partida, vale a pena citar algumas informações sobre o Legião que disputou sua primeira competição profissional somente no ano passado, tendo conseguido o título de Campeão da Terceira Divisão do Campeonato Brasiliense de 2.006, assegurando participação na Segundona desse ano e, em razão da sua ótima campanha, já tem vaga garantida na elite do futebol brasiliense em 2.008.

o Legião homenageia um dos maiores poetas de Brasília que é Renato Russo que foi imortalizado como líder da Banda Legião Urbana. Desde a sua fundação, o clube conta com a admiração, apoio, incentivo e entusiasmo da família de Renato Russo, em especial da Dona Carminha, sua mãe e Giuliano Manfredini, seu filho, respectivamente Madrinha e Presidente de Honra do clube.

O Legião possui mais de quarenta empresas na qualidade de "Sócio Empresa" que contribuem com o clube e podem convidar seus fornecedores, clientes, colaborares, etc para usufruírem o "Camarote Legião F.C.", localizado nas cadeiras cobertas do Estádio Mané Garrincha. Os convidados recebem "camisas convites" que dão acesso direto ao camarote sem pagamento de ingresso, além de terem direito a cadeiras numeradas, manobristas, brindes, bebidas, garçons, e ainda TVs de plasma para conferir lances dos jogos. A média de público que comparece é de 2.200 espectadores por jogo.


Visão geral do público no Camarote Legião F.C.. Foto: Orlando Lacanna.

Bem, agora chega de informações e vamos de bola rolando, mas antes apresento os protagonistas do espetáculo nas fotos abaixo:


Legião F.C. - Brasília/DF. Foto: Orlando Lacanna.


C.R. Guará - Guará/DF. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado por Sandro Meira Ricci, seus assistentes Reginaldo Vieira e Hermes Ferreira, além do quarto árbitro José Caldas com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo começou num ritmo lento por causa do forte calor, mas mesmo assim era evidente a superioridade técnica do Legião em relação ao Guará, tanto que logo aos 9 minutos, abriu o placar numa cobrança perfeita de falta executada por Kim que colocou a bola no canto esquerdo do goleiro do Guará que ficou estático no lance.


Detalhe do primeiro gol do Legião em cobrança de falta. Foto: Orlando Lacanna.

Após o primeiro gol, o Guará não demonstrou poder de reação, permitindo ao Legião jogar tranqüilo sem muito esforço. Aos 31 minutos aconteceu o segundo gol do time laranja marcado por intermédio de Joãozinho em bela jogada individual pela esquerda que culminou com um chute cruzado bem colocado, decretando a vantagem de 2 a 0 que permaneceu até o final dessa etapa.


Ataque do Legião pelo lado direito. Foto: Orlando Lacanna.


Outro ataque do Legião, agora pelo lado esquerdo. Foto: Orlando Lacanna.

Logo após o encerramento do primeiro tempo, deixei o gramado debaixo de um sol escaldante e, ouvindo músicas do Legião Urbana, fui para o "Camarote Legião F.C." e de lá acompanhei toda segunda etapa e ao mesmo tempo observei a presença de várias famílias com seus filhos fazendo a festa pela vitória e brincando muito à vontade num clima incomum em estádios de futebol. Tomara que esse esquema permaneça para sempre e que também seja disseminado para outras localidades, tornando os estádios de futebol em locais mais humanos e menos violentos.

O segundo tempo também começou num ritmo lento, com o Legião praticamente encarando o jogo como se fosse um treino e o Guará demonstrando não ter forças para incomodar. Com esse quadro, o terceiro gol saiu naturalmente aos 9 minutos, marcado por Marcelinho aproveitando uma sobra de bola pelo lado esquerdo após cobrança de falta.


Bola no fundo do balaio do Guará pela terceira vez. Foto: Orlando Lacanna.

Após o terceiro gol, o Legião cansou de perder oportunidades, mas ninguém estava preocupado com isso, pois o time só aguarda o encerramento da fase preliminar para disputar o título com o Brazlândia.


Oportunidade perdida pelo ataque do Legião. Foto: Orlando Lacanna.

A partida terminou com o placar indicando Legião 3 - 0 Guará que demonstrou toda superioridade física e técnica da equipe da casa que consolidou sua posição de líder da competição, enquanto o Guará continua na sua luta contra o rebaixamento.

Tão logo o árbitro encerrou a partida, aproveitei mais uma providencial carona do Sr. Célio, indo ao hotel para pegar minha bagagem e iniciar meu retorno a São Paulo com a sensação de dever cumprido e muito satisfeito pelo apoio e atenção dispensados pela Federação Brasiliense de Futebol. Meu muito obrigado ao Presidente Paulinho e aos seus colaboradores Célio, Gedeon e Pedro. Um abraço a todos.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário