Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

XV vai melhor e derrota o Nacional pelo Grupo 32 da Copinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


Depois de um dia de descanso por conta da loucura em Araraquara na terça-feira, na quinta fiquei perto da capital em uma rodada dupla paulistana na Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2023. Em virtude da tabela pessimamente montada pela FPF, eu devo acompanhar de perto toda a primeira fase do Grupo 32, disputado no Estádio Nicolau Alayon. Abrindo os trabalhos, o Nacional pegou o XV de Piracicaba em duelo cheio de tradição.

A FPF não sabe fazer tabela e também não sabe distribuir os times legais pelo estado. Este ano colocou um monte de clube legal longe da capital e poucos que não fazem parte da minha Lista por aqui. Não tinha time novo na sede da Comendador Souza, mas sem grana, sem salário e sem ter como ver jogo longe direto, não restou muita opção. Pelo menos tem uma equipe na chave e dela falarei no próximo post.

O Nicolau Alayon recebeu um belo público - entre eles o sumidaço seu Natal e os amigos Pucci, Mário, Colucci, Milton e Luigi, um quórum de responsa - e boa parte dos presentes certamente não estarão lá a partir de abril para acompanhar o Naça na última divisão estadual. Copinha é assim mesmo. Falando do torneio, o escrete ferroviário passou de fase apenas cinco vezes em 21 disputas no atual século e um triunfo contra os piracicabanos seria fundamental pensando em pelo menos ficarem entre os 64 melhores.

Só que a tarde não foi bem como a torcida local esperava. A partida nem tinha começado direito quando o XV abriu a contagem. Iago pegou uma sobra da zaga a acertou um belíssimo tiro de longe, colocando a pelota no canto esquerdo do goleiro Michel. O Nhô Quim seguiu melhor e, apesar das inúmeras chances criadas, não ampliou. O Nacional foi dominado sem dificuldade.




Lances do primeiro tempo de Nacional x XV. Como esqueci de me credenciar, não consegui as imagens dos times posados


Público lotando a parte coberta do Nicolau Alayon


A comemoração do gol de empate do Nacional

Espremido no meio da massa que compareceu ao estádio da Zona Oeste simplesmente pelo fato de ter esquecido de pedir credenciamento, fiquei ali com o pessoal presente e acompanhei um segundo tempo em que o Nacional melhorou um pouco e esteve mais presente dentro da área visitante. O XV estava com uma certa preguiça e levou o empate aos 35 com o gol de Miguel.

A torcida paulistana se animou e passou a achar o empate um ótimo resultado, só que o Nhô Quim não quis nem saber e se mostrou imaplacável. Quando o relógio mostrava 42 minutos, Caíke cobrou escanteio na área e Gabriel Simples, sem muita complicação, recolocou os piracicabanos na frente, de cabeça.


Detalhe do segundo gol piracicabano na capital



O time ferroviário tentou, porém não conseguiu novo empate nos minutos finais

No fim, o Nacional 1-2 XV Piracicaba foi merecido pelo que o XV mostrou, principalmente no primeiro tempo. Um grande passo do clube interiorano pensando em uma vaga na próxima fase. Ao Naça, ficou a obrigação de vencer seus dois compromissos finais para pensar em classificação. Complicou.

A preliminar foi boa, mas o confronto de fundo foi melhor, com direito ainda a ver pela segunda vez um dos preferidos da casa em campo.

Até lá!


Ficha Técnica: Nacional 1-2 XV de Piracicaba

Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Vinícius Araújo, Iago, Gabriel Santos; Gol: Iago 7 do 1º, Gustavo Meireles 35 e Gabriel Simples 42 do 2º.
Nacional: Ângelo; Guilherme Nazaré, Alexsander, Felipe Donizeti (Timô) e Isaque (Júlio Cesar); Vinícius Araújo, Kauã Pacheco (Pedro Arcanjo) e Higor (Gustavo Meireles); Rafael Ursino, Pedro Paranhos (Leonardo Pinheiros) e Davi Menino (Carlos Henrique). Técnico: Edson Kruss.
XV de Piracicaba: Michel; André Martini, Paulo, Flávio e Gabriel Santos; Iago (Tabai), Caíke (Bruno) e Davi Moraes (Lucas Uliani); Anthony (Eduardo), Ezequiel (Gabriel Simples) e Eric (Guilherme Ramos). Técnico: Leandro Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário