Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Virada nacionalista no Nicolau Alayon contra o eliminado Alecrim

Texto e fotos: Fernando Martinez


Se no sábado a FPF colocou um monte de jogos da região em horários parecidos, no domingo foi uma piada. Apenas quatro grupos, UM deles na região. Sem outra alternativa, fui até o Estádio Nicolau Alayon ver a segunda rodada do Grupo 32. Abrindo os trabalhos, um daqueles duelos que só a Copa São Paulo de Futebol Júnior pode nos proporcionar: Nacional x Alecrim.

Ambos foram derrotados na estreia - o Naça tomou um 2 a 1 do XV de Piracicaba enquanto o Alecrim foi goleado pelo Juventude por 5 a 1 - e tinham que vencer para não se despedirem da competição. Por tudo que vi nos primeiros compromissos, achava os paulistas favoritos.




As fotos oficiais do inusitado duelo entre Nacional e Alecrim. O quarteto de arbitragem da partida teve o árbitro Caíque Tiago de Oliveira Miquilini, os assistentes Adilson Anderson Rosa de Carvalho e Cláudio Rafael Ribeiro e o quarto árbitro Giovanni Domenico Canneto Venturini

Um rol de amigos se fez presente na jornada, como o casal Monique e Mário, o homem-FATV Sérgio e o apresentador do Suzano Connection, futuro programa da TV a cabo, Nilton. Também estava lá o Alexandre Giebrescht, amigo que não via desde antes da pandemia, e seus dois filhos. Todo mundo esperando uma boa apresentação do Nacional.

Só que, para desânimo da maior parte da torcida presente na Comendador Souza, o Alecrim começou melhor. Talisson quase abriu o marcador aos oito minutos em lance que o goleiro Ângelo, do Nacional, por pouco não tomou um frangaço. A boa atuação do clube nordestino deu resultado aos 25 quando Witauã completou de cabeça uma bola alçada da direita, colocando no canto direito.

O Nacional estava mortinho e aí ganhou um presente da zaga visitante aos 33 minutos com um pênalti que caiu do céu. Higor bateu bem e deixou tudo igual. Apesar de não merecer, a partida ficou 1 a 1 e foi assim que o intervalo chegou.



Tímidas chegadas do Nacional pela esquerda no começo do jogo



Detalhe do gol de pênalti de Higor e da comemoração nacionalista



Mais dois momentos da primeira etapa na Comendador Souza

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o Alecrim dominando. O time só não fez o segundo pois o último toque falhou feio. O Naça, como quem não quer nada, se aproveitou e virou o placar aos 28. Guilherme Nazaré recebeu um belo lançamento na direita, dominou, invadiu e área e chutou forte, colocando a bola no meio das pernas de Marcão.



O chute de Guilherme Nazaré que originou o segundo gol paulistano e a comemoração com a torcida presente no Alayon



O Alecrim foi melhor na maior parte do duelo, mas no fim o Nacional que ficou com os três pontos


Placar final da sofrida vitória dos ferroviários. Agora precisam vencer na última rodada para se classificarem

Os potiguares não desanimaram e foram com tudo na busca pelo novo empate. A equipe criou e, nos acréscimos, teve a meu ver uma penalidade não marcada pelo árbitro. Depois Netinho quase fez no último lance. Não deu. O Nacional 2-1 Alecrim manteve os ferroviários com chance de vaga na próxima fase e eliminou o bravo time do Rio Grande do Norte.

Se a preliminar foi um jogo animado, o duelo de fundo deixou a desejar. Os vencedores da primeira rodada não deixaram os presentes felizes com o que viram.

Até lá!

Ficha Técnica: Nacional 2-1 Alecrim

Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Caique Tiago de Oliveira Miquilini; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Alexsander, Guilherme Nazaré, Vinícius Araújo, Davi Menino, Alexandre Diego, André, Cezar Oliveira (AT do Alecrim); Gols: Witauã 25 e Higor (pênalti) 35 do 1º, Guilherme Nazaré 28 do 2º.
Nacional: Ângelo; Guilherme Nazaré, Alexsander, Felipe Donizeti e Isaque; Vinícius Araújo (Diogo Mateus), Leonardo Pinheiros (Pedro Paranhos), Kauã Pacheco (Gustavo Meireles) e Higor (Pedro Arcanjo); Rafael Ursino (Alexandre Diego) e Carlos Henrique (Davi Menino). Técnico: Édson Kruss.
Alecrim: Marcão; Allan, Witauã, Yure José (Pedro) e André (Boquinha); Lucas (Vitinho), Peu, Thalisson e Arthur Pedro (Gabriel); Baeca e Bulldog (Uallas Bahia) (Netinho). Técnico: Adriano Galdino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário