Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

América/MG bate o RB Bragantino e segue com 100% na Copinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na terça-feira encarei a chuva e fui até a Arena Barueri ver outro duelo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em campo, confronto da Série A nacional entre América Mineiro e Red Bull Bragantino. O Coelho fazendo uma campanha com 100% de aproveitamento e o clube da fábrica de energéticos em sua melhor performance desde 2017.

Os mineiros terminaram o Grupo 18 na liderança e depois eliminaram o CSP da Paraíba e o poderoso São Paulo. O Bragabull levou o Grupo 20 com a primeira posição apesar de terem perdido o último compromisso contra o Maringá FC e despacharam o São Carlos e o Botafogo do Rio na sequência. Com tudo que tinha visto até aqui, achava os americanos levemente favoritos.

Fui sozinho até Barueri e no caminho entre a Estação Jardim Belval e o estádio começou uma leve chuva, só para variar. Quando cheguei na Arena ela tinha se transformado em um temporal. O gramado arriou rapidinho e a certeza era que a partida estava seriamente prejudicada. Fiz as fotos na base da raça e pegar um lugar nas cabines. Com apenas quatro minutos o jogo teve que ser interrompido pois estava chovendo granizo (!).


América FC (sub-20) - Belo Horizonte/MG


Red Bull Bragantino FL (sub-20) - Bragança Paulista/SP


Quarteto de arbitragem para comandar a peleja com Nélson Marques da Silva, Gustavo Rodrigues de Oliveira, Raphael Martinasso Lima e Adeli Mara Monteiro junto com os dois capitães


Nem bem o jogo tinha começado e caiu o mundo em Barueri. Tudo parou por cerca de meia hora

Aí a coisa ficou feia em definitivo. Acabou a luz na Arena e não tinha como ver direito o lado oposto. Felizmente o pior passou rápido e, após 27 minutos de paralisação o árbitro recomeçou a peleja. O América foi muito melhor, só que não conseguiu se acertar em virtude das inúmeras poças d'água. A equipe criou ótimos momentos e em vários deles o estado do gramado foi o grande vilão. O Bragabull pouco fez.






Momentos do primeiro tempo de América/MG e Bragabull. O gramado encharcado atrapalhou bastante

Na etapa final a chuva deu uma trégua e consegui fazer as fotos do gramado. Os americanos seguiram dominando completamente a peleja e o clube de Bragança Paulista só se segurava. O último toque mineiro era falho e o 0 a 0 seguia irritante no marcador. Estava sentindo o cheirinho de empate quando, aos 40 minutos, Adyson foi derrubado dentro da área e ele mesmo foi cobrar. O camisa 11 deu uma cavadinha monstro e fez o gol que colocou o América Mineiro nas quartas.


No tempo final, o gramado deu uma secada e a partida melhorou




Três chegadas do Coelho pela esquerda. O time mineiro foi muito melhor do que o antigo Massa Bruta


O pênalti com cavadinha de Adyson que colocou o América nas quartas de final da Copinha


O América Mineiro comemorando a classificação no vestiário em foto exclusiva do Jogos Perdidos

Fim de papo em Barueri: América/MG 1-0 Red Bull Bragantino. Foi sofrido, mas foi merecido. O Coelho chega entre os oito da Copinha após ter sido semifinalista de 2022. É sem dúvida um dos grandes trabalhos de base feitos no país ultimamente. Já o Bragabull terminou a competição na 12ª posição, uma colocação muito boa e que entra entre as melhores da história contando os tempos pré-austríacos.

Depois de 23 coberturas seguidas de Copa São Paulo, na quarta-feira dei um tempo do torneio e fiz a minha estreia em jogos profissionais em 2023. Teve um duelo de ponto cardeal e colateral imperdível na mesma Arena pela Série A2.

Até lá!

Ficha Técnica: América/MG 1-0 Red Bull Bragantino

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Nélson Marques da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Kauã Alves, Léo Maia, Breno Martins, Óscar Benítez, Pena; Gol: Adyson (pênalti) 42 do 2º.
América/MG: Cássio; Samuel, Jonathan (Rafa Barcelos), Júlio César e Paulinho; Breno, Luan, Mateus Henrique e Theo (Kanté); Renato e Adyson. Técnico: Mairon César.
Red Bull Bragantino: Fernando Costa; Kauã Alves (Kléberson), Jeffão, Óscar Benítez e Isac (Pena); Wesley (Cauã Andrade), Chumbinho, Kosei (Breno Martins) e Léo Maia (Pedro Augusto); Marcelo e Marquinhos (Gabriel Amaral). Técnico: Artur Itiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário