Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Jogo fraco com empate entre XV de Piracicaba e Juventude no Nacional

Texto e fotos: Fernando Martinez


O jogo que fechou a rodada número dois do Grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Nicolau Alayon reuniu os vencedores da estreia: XV de Piracicaba x Juventude. Uma vitória levaria o vencedor para a segunda fase. Não foi um encontro dos sonhos, obviamente, porém teve o seu charme.

A torcida do Nhô Quim compareceu em peso, assim como poucas almas torcendo para o clube gaúcho. Isso sem contar o pessoal que esteve na preliminar e ficou lá pois não tinha nada melhor para fazer. Aliás, aposto um doce com qualquer um que nem 10% dos presentes estará nas arquibancadas quando os donos da casa jogarem a Segundona em abril




Se não teve foto posada do XV de Piracicaba e do Juventude na primeira rodada, na segunda tudo deu certo. Abaixo, os capitães com o quarteto de arbitragem formado por Ricardo Bittencourt da Silva, Cláudio Rafael Ribeiro, Adílson Anderson Rosa de Carvalho e Giovanni Domenico Canneto Venturin

Todos, sem exceção, não gostaram do que viram nos 90 minutos. Foi um jogo bem meia-boca, com poucas emoções e quase nada digno de registro. Na etapa inicial, o XV teve bons momentos aos três e aos 30 minutos. Primeiro em cabeçada de Erick, depois em nova chance pelo alto, agora com Anthony. Aos 34, o Juventude teve Abner expulso por ter levado o segundo cartão amarelo.




Detalhes de XV x Juventude no Alayon. Sempre é legal ver o Nhô Quim com sua camisa tradicional




O gol do Juventude em três imagens: o corte, o chute e a comemoração de Caíque

A rapaziada do Nhô Quim se animou, mas quem marcou foi o clube do Rio Grande do Sul. Caíque avançou pela esquerda, ganhou do defensor, deu um drible com estilo e chutou no canto esquerdo. Sem vacilar, o XV voltou bem no segundo tempo, insistiu muito e igualou a contagem aos 25. Ezequiel pegou sobra de fora da área e mandou por cobertura, um golaço! Mesmo com dois gols, o papo na arquibancada estava melhor do que a peleja em si. E do local em que estava, tive visão privilegiada do lance mais polêmico da tarde.

Decorridos 32 minutos, o onze piracicabano virou com Erick aproveitando cruzamento dentro da área. Só que o assistente número 2 anotou impedimento, sendo que o atleta estava em plenas condições. Um erro crasso que custou a vitória do XV. Aliás, o que temos visto de decisões péssimas da arbitragem nos jogos da Copinha não é brincadeira. A formação do pessoal do apito no estado está bem abaixo da média.





Nos últimos 45 minutos a partida caiu de produção, mas o XV conseguiu chegar ao empate

No fim, tudo igual: XV de Piracicaba 1-1 Juventude. Os dois foram a quatro pontos, contra três dos ferroviários da capital e nenhum do Alecrim, já eliminado. Na próxima rodada, XV e Juve precisam apenas empatar seus compromissos para se garantirem entre os 64. O Nacional terá que vencer os gaúchos para passarem de fase. Missão complicada.

Foram duas rodadas duplas perto de casa no sábado e no domingo. Na segunda-feira eu tinha programado uma viagem até o Vale do Paraíba para colocar dois times na Lista. A crônica falta de grana me impediu de seguir o cronograma e acabei ficando em casa. Paciência, acontece nas melhores famílias.

Até a próxima!


Ficha Técnica: XV de Piracicaba 1-1 Juventude

Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Iago Lipi, Eric Campos, Anthony Bispo, Lucas Uliani, Pedrinho, Abner, Kauê; Cartão vermelho: Abner 34 do 1º; Gols: Caíque 42 do 1º, Ezequiel 25 do 2º.
XV de Piracicaba: Michel Américo; André Martini (Gabriel Simples), Paulo Rafael, Flávio e Gabriel Santos; Iago Lipi (Bruno), Lucas Uliani, Ezequiel, Caíke (Tabal) e Anthony Bispo; Eric Campos. Técnico: Leandro Samarone.
Juventude: Luizão; Léo Souza (Karan), Abner, Kauê e Da Rocha (Richard); Gehring, Felipe Rangel (Dudu Tobias), Natan (Clébio) e Guilherme Teixeira; Caíque (Henrique) e Pedrinho (Yuri). Técnico: Filipe Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário