Procure no nosso arquivo

domingo, 8 de janeiro de 2023

Água Santa faz 2 a 1 no Galvez e se classifica na Copinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na fria (!) Diadema, o jogo de fundo da segunda rodada do Grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve o duelo entre o Água Santa contra o genial Galvez, do Acre. Tinha visto o clube da PM acreana apenas uma vez, em 2020, na cidade de Porto Feliz, e mesmo assim tive que sair antes do apito final na oportunidade. Não foi time novo, mas foi bem legal poder vê-los de novo em ação por 90 minutos. A rapaziada do Norte do país veio disputar o torneio como atuais campeões sub-20 do estado.



Água Santa e Galvez antes do confronto que fechou a segunda rodada do Grupo 32 da Copinha


Os dois capitães junto com o árbitro Israel de Souza Catarino, os assistentes Uriel Gomes Francisco de Souza e Welber Venancio da Silva e o quarto árbitro Isaque Xavier de Camargo

Assim como na preliminar, o vencedor da primeira rodada era favorito. O Netuno derrotou o Mixto, enquanto o Galvez perdeu para o Atlético Mineiro. Novo triunfo paulista definiria a chave com antecedência e a última rodada seria apenas com dois amistosos. Tudo indicava que o Água Santa ganharia, só que o roteiro da peleja foi parecido com o que aconteceu na sessão matutina.

A torcida, como sempre, deu aquela ajuda ao Água e a molecada correspondeu no tempo inicial. Foram vários bons momentos que resultaram no gol de David aos 19 minutos; Mesmo com várias chances criadas, o placar ficou no tímido 1 a 0. Jogo agradável que ficou ainda mais com a temperatura de 17 graus, algo que nem em sonho eu imaginava.







Lances da etapa inicial de Água Santa x Galvez em Diadema

Já no segundo tempo o panorama mudou. Felizmente não o clima, e sim o futebol apresentado. O Galvez se encontrou e passou a botar as manguinhas de fora, levando o Água Santa a se preocupar com a defesa. Os acreanos conseguiram então deixar tudo igual em cabeçada de Ruan aos 17 aproveitando cruzamento da direita. Aí pintou aquela coisa de recuarem para tentarem garantir o 1 a 1. Claro que o Netuno voltou a dominar depois disso.

O time chegou perto de ampliar e o Galvez se segurou bem. A equipe local quase se complicou, porém pintou a estrela de Vinicio, camisa 20 que entrou durante a etapa final. Aos 51 minutos ele recebeu um passe da esquerda, matou e encheu o pé, vencendo o goleiro Rikelme e dando a sofrida vitória aos paulistas.





Pressão total do Netuno no segundo tempo em busca do gol da vitória


A bola passando pelo goleiro Rikelmo no gol de Vinício aos 51 minutos. No sufoco, o Água venceu

O resultado final de Água Santa 2-1 Galvez acabou sendo merecido pelo contexto da peleja, porém não foi aqueeeela atuação brilhante do Netuno. Bom, o que vale é a classificação garantida para a segunda fase. No próximo compromisso, pegam o Atlético Mineiro definindo quem será o líder da chave. Os acreanos pegam o Mixto em um amistoso de luxo.

Me encontrei com o Mílton, o único que se interessou em fazer essa rodada genial em Diadema, e pegamos um ônibus próximo ao Distrital do Inamar que seguiu até o Terminal Diadema e depois, de trólebus, seguimos até o Jabaquara. Aí foi a vez de pegar o metrô até Pinheiros. Trajeto longo, cansativo e normal em tantos anos nesta indústria vital. No domingo a péssima tabela da Copinha programou apenas UM grupo perto de casa, e um que já tinha visto. Para não ficar em casa, marquei presença novamente.

Até lá!

Ficha Técnica: Água Santa 2-1 Galvez

Local: Estádio Distrital do Inamar (Diadema); Árbitro: Israel de Souza Catarino; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Breno, Carlos Miguel, Villian, Korek, Jota, Jairo, Robertinho, Elisson Silva (preparador físico do Galvez); Gols: Fabrício 19 do 1º, Ruan 17 e Vinício 51 do 2º.
Água Santa: Matheus Novaes; João Vítor, Breno, Carlos Miguel (Mandarino) e Alaba (Arandú); Villian, Jota (Anthony), Thiaguinho e David; Korek (Fabrício) e Vinícius Reis (Vinício). Técnico: Tutti.
Galvez: Rikelmo; Hiago, Eduardo, Henry (Lima) e Deyson; Franklin (Jhoni), Roberto (Thiago), Gláuber (Robertinho) e João (Diego); Rodrigo (Jairo) e Ruan. Técnico: Kinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário