Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Goleada goiana em cima do Novorizontino em Guarulhos

Texto e fotos: Fernando Martinez


Calor, muito calor. Esse foi o cenário da segunda-feira, quando decidi curtir o meu primeiro jogo válido pelas oitavas de final da edição 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na raça, fui até o Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, para o encontro entre Goiás e Grêmio Novorizontino. Foi minha estreia no Ninho do Corvo em 2023.

O onze esmeraldino foi o primeiro do Grupo 13, disputado em Guaratinguetá. Estive lá no segundo compromisso deles, uma vitória por 3 a 0 contra o Gama. No mata-mata eliminou o Porto Vitória do Espírito Santo e o Fluminense do Rio. Já o clube de Novo Horizonte venceu o Grupo 15, em Suzano e depois despachou o Flamengo de Guarulhos e o Coritiba nos pênaltis.

Como de praxe, fui até o Metrô Armênia e de lá peguei o glorioso Jardim Tranquilidade até a região do estádio flamenguista. Em dias de calor forte era complicado pegar o glorioso coletivo sem ar-condicionado. Eis que, para a minha surpresa, agora eles foram substituídos por veículos com ar. Pelo menos durante o trajeto, fiquei de boa.


Goiás EC (sub-20) - Goiânia/GO


Grêmio Novorizontino (sub-20) - Novo Horizonte/SP


O árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário, os assistentes Fausto Augusto Viana Moretti e Cláudio Rafael Ribeiro, o quarto árbitro Willer Fulgêncio Santos e os capitães

Quando cheguei vi o novíssimo gramado sintético da casa rubro-negra e a impressão inicial foi muito boa. O pessoal agora promete que não teremos mais problemas no relvado, agora artificial. Fiz as fotos e decidi que não ficaria no sol. Sem as cabines – elas estavam com 80% da visão comprometida por causa das câmeras de TV na frente – e sem nenhuma cobertura, restou ficar espremido no canto da arquibancada aproveitando a única sombra local.

No meio do público que encheu o Antônio Soares de Oliveira, vi uma partida em que praticamente só o Goiás jogou. Eu esperava um negócio bem mais equilibrado, porém o time esmeraldino se destacou desde o início. Sem dar oportunidades ao escrete de Novo Horizonte, os goianos fizeram 1 a 0 aos 15 minutos com Pedrinho e perderam outros bons momentos. Eu voltei ao gramado pois o sol desapareceu rápido, escondido por nuvens completamente carregadas. Uma ventania assustadora e uma escuridão total completou o cenário e tudo levava a crer que o mundo desabaria. Em meio ao mini-furacão o Grêmio criou sua única chance, no finalzinho, com finalização de Canela na trave.

No intervalo a chuva chegou com tudo e eu fui me abrigar debaixo da arquibancada. Lá encontrei a dupla seu Natal & Jurandyr e fiquei ali com os amiguinhos batendo aquele papo maroto. O Goiás seguiu melhor e Kauan ampliou a vantagem goiana com um golaço aos dois minutos. Aos 15, Pedrinho fez o terceiro. Jogando fácil, na boa, os alviverdes chegaram ao 4 a 0 com Wendell, de cabeça, aos 28. Os paulistas descontaram com Adriano Bispo aos 40... tarde demais.


Apesar do céu ter ficado completamente carregado, choveu pouco em Guarulhos






Lances de Goiás x Grêmio Novorizontino, jogo da terceira fase da Copa São Paulo 2023

O Goiás 4-1 Grêmio Novorizontino colocou o esmeraldino nas quartas de final da Copinha. Agora pegam a surpresa Sport, que tirou Corinthians e Cruzeiro da competição. O Tigre ficou em 15º lugar, sua segunda melhor campanha em oito participações, atrás apenas do 10º lugar do ano passado.

Segui com as coberturas das oitavas na terça-feira com jogo da Série A do Brasileiro em Barueri. Uma das grandes equipes do torneio passou um sufoco enorme.

Até lá!

Ficha Técnica: Goiás 4-1 Grêmio Novorizontino

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira (Guarulhos); Árbitro: Guilherme Francisco Rosário; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Wendell, Augusto, Diego Galo; Gols: Pedrinho 16 do 1º, Kauan 2, Pedrinho 15, Wendell 28 e Adriano Bispo 40 do 2º.
Goiás: José Catula; Mina, Nolasco (Luis Miguel) e Xavier; Alan Stence (Kauan), Simioni (Thierry), Andrey, Diego Caito (Daniel Ghiggino) e Wendell; Pedrinho (Válber Júnior) e Vitor Hugo (Miguel). Técnico: Mário Henrique.
Novorizontino: Luís Felipe; Claudinei, João Araújo, Augusto (Arthur Barbosa) e Dantas; Gabriel Canal (Diego Rodrigues), Lucas Café (Kaíque Jonathan) e Romário Pelin (Diego Galo); Kauê Canela (Adriano Bispo), Hiago Monteiro e David Benjamin (Javier). Técnico: Carlos Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário