Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

XV de Piracicaba goleia o Alecrim e consegue a sua maior vitória na Copinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


A fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 chegou ao final na quarta-feira e consegui emplacar uma rodada tripla (a ideia era ser quádrupla) na região. Comecei os trabalhos, para variar, no Estádio Nicolau Alayon, sede do Grupo 32, com o confronto entre Alecrim e XV de Piracicaba.

Nunca em 28 anos que acompanho a Copinha de perto eu tinha assistido os seis jogos de um mesmo grupo na primeira fase. Sempre busco ver o maior número de sedes possíveis, então vou alternando. Porém como a tabela feita pelo departamento técnico da FPF foi absurdamente horrorosa, este ano consegui a proeza simplesmente porque não tinha mais nada perto nos dias em que o Grupo 32 esteve em ação. É aquilo, o dia em que a entidade tiver a maioria dos seus funcionários gostando de futebol já será um grande avanço.


Alecrim FC (sub-20) - Natal/RN


EC XV de Novembro (sub-20) - Piracicaba/SP


Capitães dos times com o árbitro Rafael Gomes Felix da Silva, os assistentes Donizeti de Jesus Pereira Domingues Junior e Risser Jarussi Corrêa e o quarto árbitro Daniel Carfora Sottile

O duelo que abriu a jornada reuniu o XV, provável classificado, contra o já eliminado escrete potiguar. Mesmo tendo feito uma boa apresentação contra o Nacional na derrota de virada por 2 a 1 no domingo, o alviverde sabia que a missão contra o Nhô Quim seria complicada. O alvinegro jogava por um empate para se garantir na segunda fase. De novo um bom público foi esteve na Comendador Souza e quem foi viu uma atuação avassaladora e histórica dos paulistas.

O Alecrim assustou aos nove minutos com chute do glorioso Bulldog, homenageado com uma música dos Beatles muito antes de nascer, e boa defesa de Michel. O XV deu o troco quatro minutos depois e abriu a contagem com bom tiro colocado de Anthony. Aos 20, Gabriel Santos cobrou falta no travessão. Antes do intervalo Paulo e Anthony, de novo, quase ampliaram. Domínio total do Nhô Quim apesar do magro 1 a 0.


O Nicolau Alayon com belo público para Alecrim x XV de Piracicaba





Lances do animado primeiro tempo na Comendador Souza

Se na etapa inicial o XV criou e não marcou, na final tudo se resolveu. Gabriel Simples chegou perto do segundo antes da primeira volta do ponteiro e, aos sete, ele saiu com Eric. Simples fez o terceiro de cabeça aos 12. O Alecrim sucumbiu e virou presa fácil. Aos 21 Eric surgiu cara-a-cara com o arqueiro e fez o quarto. O quinto aconteceu aos 40 com Anthony, em belo chute da entrada da área.


O segundo gol do XV, marcado por Eric de cabeça


Bom chute do camisa 10 Caíke


Rara chegada do time potiguar no fim da partida


Placar final da maior vitória do Nhô Quim na história da Copinha

O Alecrim 0-5 XV de Piracicaba, além de colocar o alvinegro entre os 64 melhores da Copinha, marcou história. Foi a maior vitória do escrete interiorano no torneio em todos os tempos, superando o 4 a 2 em cima do Capivariano em 2019. Recorde quebrado com sobras no Nacional. Não é sempre que a gente acompanha algo assim ao vivo.

Para fechar a chave, no jogo de fundo o Nacional precisava de um pequeno milagre contra o Juventude. Aí o esquema do "escrever a história" se repetiu no belo estádio da Zona Oeste paulistana.

Até lá!

Ficha Técnica: Alecrim 0-5 XV de Piracicaba

Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Bulldog, Anthony; Gols: Anthony 13 do 1º, Eric 7, Gabriel Simples 12, 21 e Anthony 40 do 2º.
Alecrim: Marcão (Jota); Allan, Witauã, Gabriel (Netinho) e André; Yure José (Pedro), Lucas e Arthur Pedro; Baeca (Boquinha), Vitinho (Antony) e Bulldog (Uallas Bahia). Técnico: Adriano Galdino.
XV de Piracicaba: Michel; André Martini, Paulo, Flávio e Gabriel Santos (Osman); Lucas Uliani (Tabai), Guilherme Ramos (Davi Moraes) e Caíke (Eduardo); Anthony, Ezequiel (Gabriel Simples) e Eric (Bruno). Técnico: Leandro Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário