Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Noroeste vira em cima do Oeste na Arena Barueri

Texto e fotos: Fernando Martinez


Foram 23 jogos seguidos pela Copinha, mas na quarta-feira dei um tempo das categorias de base e fiz a minha estreia em partidas profissionais com a segunda rodada da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A2. Direto da Arena Barueri, o fantástico clássico da bússola: Oeste x Noroeste, jogo de um ponto cardeal versus um ponto colateral. Primeira vez que ficaram cara a cara desde 2011 no torneio.

A Série A2 Paulista não teve nenhuma mudança em relação aos últimos anos. Os 16 times se enfrentam em turno único, os oito melhores se garantem nas quartas de final e os dois últimos jogam a A3 em 2024. Na estreia, o Oeste fez bonito e goleou o Monte Azul por 5 a 1 fora de casa. Já o Norusca, atual campeão da A3, foi superado pelo XV de Piracicaba em casa por 3 a 1.


Oeste FC - Barueri/SP


EC Noroeste - Bauru/SP


Rodrigo Gomes Paes Domingues, Ricardo Pavanelli Lanutto, Maguinilson de Oliveira Silva, João Batista do Nascimento Avelino e os capitães de Oeste e Noroeste


A bola especial com a coroa do Rei Pelé que fará parte dos protocolos durante a primeira fase

Estive nessa jornada com o decano Milton e o Raul, o maior anfitrião de Brasília. Fomos naquele velho esquema de metrô + trem até o Jardim Belval e mais 20 minutos a pé. Os amigos pegaram o caminho VIP da tribuna e eu fui ao campo. Outra vez a Arena recebeu poucos torcedores em um jogo do Rubrão. Ali o negócio é complicado realmente. Entra ano, sai ano e pouca coisa realmente muda.

Por conta do massacre do domingo, eu achava que os donos da casa eram favoritos. No começo, deu a impressão de que a previsão iria se concretizar. A equipe de Barueri foi melhor, criou bons lances e foi premiada aos 25 minutos com o gol de Bruno Gonçalves aproveitando rebote do goleiro Pablo em finalização de fora da área. Com a vantagem, o Oeste diminuiu o ímpeto e o Noroeste se aproveitou. Aos 38 minutos Carlão acertou um chute perfeito de longe e deixou tudo igual.



O Oeste começou melhor o duelo da bússola em Barueri


Bruno Gonçalves abriu o placar com um belo gol




Mais lances do primeiro tempo de Oeste x Noroeste

Acompanhei a etapa final das cabines e de lá vi o Noroeste retornar melhor e com uma postura bastante ofensiva. O Oeste não conseguia mais chegar com perigo na área bauruense. Após alguns ataques perigosos, aos 23 minutos Vinícius Bala foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Luiz Thiago, artilheiro do Noroeste em 2022, cobrou firme e anotou o seu segundo gol na atual temporada. O Oeste se mandou em busca de uma nova igualdade e perdeu duas grandes oportunidades nos minutos finais. Sem conseguir transformar os momentos em gols, o escrete mandante saiu de campo com a primeira derrota em 2023.



O Noroeste se encontrou na etapa final e o Oeste não foi capaz de assustar


Destaque da placa de substituição chique que tem até o nome do jogador substituído e do que vai entrar. Não tinha visto em lugar nenhum até este ano


Luiz Thiago virou o placar para o Noroeste em cobrança de pênalti

O placar de Oeste 1-2 Noroeste decretou a vitória do ponto colateral em cima do ponto cardeal. Falando da A2, ainda tem quase dois meses com bola rolando e teremos muitas mudanças, o que não pode acontecer é ficar perdendo ponto em casa. O rubro-negro volta à Arena no final de semana pegar o Rio Claro, enquanto o escrete de Bauru enfrenta o Velo.

Não deu nem 24 horas e na quinta-feira já estava de novo no belo estádio barueriense em outro compromisso da Copinha. Novamente era dia de assistir uma das grandes campanhas da competição até aqui.

Até lá!

Ficha Técnica: Oeste 1-2 Noroeste

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues; Público: 395 pagantes; Renda: R$ 3.950,00; Cartões amarelos: Diogo, Lucas Rodrigues, Bonifácio, Léo Gobo; Gols: Bruno Gonçalves 24 e Carlão 37 do 1º, Luiz Thiago 23 do 2º.
Oeste: Glédson; Lucas Rodrigues, Léo Gobo, Diego Jussani e Di Maria; Paulinho (Danilo), Tite (Reifit), Diogo (Bonifácio) e Motta (Sérgio Mota); Bruno Gonçalves (Marcelo Toscano) e Guilherme Portuga. Técnico: Sérgio Alecsandro.
Noroeste: Pablo; Matheus Balde, Hygor, Diego Maia e Régis Potiguar; Erick Varão, Jonatas Paulista, John Egito e Igor Pimenta (Vinícius Bala); Luiz Thiago (Carlinhos) e Carlão (Nando). Técnico: Luiz Carlos Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário