Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Ibrachina elimina o grande Santa Cruz e está entre os 64

Texto e fotos: Fernando Martinez


O duelo que encerrou a última rodada do Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior definiu o segundo classificado da chave para a próxima fase. Foi mais um daqueles dignos do velho Elifoot pelo surrealismo envolvido. O novato Ibrachina recebeu o tradicionalíssimo Santa Cruz precisando de um empate.

Falei na matéria de Canaã 2x4 Botafogo/PB que não via o Belo há dez anos, e o Santinha também entra na mesma conta. Estive algumas vezes em partidas da Cobra Coral das Séries A e B (inclusive um empate contra o Corinthians em 2001 por 2 a 2 que eu não tenho nenhuma lembrança a respeito... ainda bem que tenho tudo anotado) até 2007 e depois as aparições praticamente sumiram. Desde então fui apenas em um amistoso do tricolor contra o Campinense no Arruda em 2012 em uma viagem surreal que até hoje não acredito que fiz e um confronto contra o Ceará pela Copinha em 2013.



Ibrachina e Santa Cruz, dois times que nunca irão se cruzar em categorias adultas, frente à frente na Copinha 2023


O árbitro Leonel Marcos Fialho da Silva, os assistentes José Lucas Cândido de Souza e Juliano Cesar dos Santos Moreno, o quarto árbitro Gustavo Henrique da Silva e os capitães das duas equipes

Já o Ibrachina é figurinha carimbada nos cronogramas desde que surgiram, no meio da pandemia, em 2021. Ir no seu campo, que fica na Rua Borges de Figueiredo, na Mooca, é saber que vai ver um jogo de boa, sem aperto. Se ficar muito sol ou se chover demais, você se protege sem problemas. Sim, a grade atrapalha para tirar fotos quando estamos fora, porém, é um lugar bastante agradável.

O clima estava agradável, pena que o jogo em si não tenha sido tão bom quanto. Sem dar sopa ao azar, o Ibrachina abriu o marcador aos sete minutos. Fabricio avançou pela esquerda, entrou na área e finalizou forte. Thiago Henrique defendeu e a bola subiu no quarto andar. Um dos zagueiros se preparava para afastar, mas Jucélio apareceu primeiro, tocou de cabeça e colocou os paulistas na frente.

O Santa Cruz agora teria que fazer dois gols, só que não chegou nem perto disso. A equipe atuou praticamente sem nenhuma inspiração e não assustou a meta defendida pelo goleiro Kauê. O tempo inicial não foi nenhuma maravilha e o final foi pior. Fica difícil até escrever algo a respeito. Os pernambucanos ficaram com um a menos aos 29 minutos com a expulsão de Ruan Robert e o Ibrachina passou, com toda a razão, a se considerar na segunda fase. Aos 40 minutos, em investida pela esquerda, Mauro recebeu e chutou cruzado, definindo o placar final.







Apesar da expectativa, não foi um bom duelo entre Ibrachina e Santa Cruz na Mooca




O segundo tempo foi super devagar e salvou apenas pelo gol do time paulista na reta final

O Ibrachina 2-0 Santa Cruz colocou os paulistas entre os 64 melhores times da Copa São Paulo, assim como em 2022. Na próxima fase, eles enfrentarão o Vasco, primeiro colocado do Grupo 29. Falando nisso, nem bem tinha acabado a peleja na Mooca e saí correndo de lá junto com o jovem decano Milton. Tínhamos outra rodada dupla na Grande São Paulo e não podíamos vacilar.

Até lá!

Ficha Técnica: Ibrachina 2-0 Santa Cruz

Local: Ibrachina Arena (São Paulo); Árbitro: Leonel Marcos Fialho da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Vieira, Léo, Kauã, Vinicius, Wenderson, Ruan Robert; Cartão vermelho: Ruan Robert 29 do 2º; Gols: Jucélio 7 do 1º e Mauro 40 do 2º.
Ibrachina: Kauê; Flavio, Léo, Carlos e Vieira; Matheus Maycon, Gabriel Miranda e Victor Moura (Danillo); Fabricio (Matheus Gabriel) (Vinicius), Jucélio (Kauã) (Marquinhos) e Mauro (Gustavo Paulo). Técnico: Leandro Mehlich.
Santa Cruz: Thiago Henrique; Dudu, Ruan Robert, Jonathan e Jonas (Raí); Igor Cezario (João Vitor), Wenderson (Alleph) e Anthony (Alejandro); Ezequiel, Keven (Hugo) e João Guilherme (Diego). Técnico: Felipe Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário