Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Vasco confirma favoritismo na Copinha, vence e elimina o Audax

Texto e fotos: Fernando Martinez


O jogo que fechou a minha única rodada quádrupla na edição 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior quase fica marcado por ser meu primeiro 0x0 do ano. Audax e Vasco da Gama encerraram a disputa do Grupo 29 para definir qual dos dois estaria na segunda fase junto com o Hercílio Luz, que se garantiu goleando o Capital/TO por 5 a 2 na preliminar. Foi a primeira apresentação do time da Colina após a morte do grande Roberto Dinamite.

O Vasco terminaria a fase inicial na liderança se empatasse e o Audax precisava fazer 3 a 0 caso quisesse estar entre os 64 melhores. Depois de mostrar um fraco futebol nas duas rodadas iniciais, acho que nem o mais fanático torcedor de Osasco acreditava nisso. Restava então a opção de uma despedida digna. Vale lembrar que os dois ficaram frente a frente em 2022 pela terceira fase da Copinha e os cariocas levaram a melhor nos pênaltis.



Audax e Vasco posados antes do jogo decisivo. Os jogadores do time carioca usaram uma camiseta homenageando Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do clube


Márcio Mattos dos Santos, Fausto Augusto Viana Moretti, Maguinilson de Oliveira Silva, Claudemir de Araujo Silva e os capitães

Sob o olhar de um belo público que compareceu no Rochdale, a etapa inicial teve poucos momentos de perigo. O primeiro foi aos 29 em grande jogada individual do vascaíno Caio Dantas e chute na trave. O Audax respondeu aos 38 em duas chances no mesmo lance. Diogo Tiba e Marquinhos não converteram. Estava dentro de campo e pela falta de maiores emoções, decidi ver o tempo final das cabines.







O Audax precisava fazer 3 a 0 no Vasco, mas pouco produziu na etapa inicial

Foi só subir que a partida melhorou. Audax e Vasco criaram grandes oportunidades, porém a peleja seguida com um cheirinho forte de placar em branco. Rayan, da equipe do Rio de Janeiro, cabeceou perto do gol aos cinco minutos. Aos 10, Pablo, goleiro vascaíno, fez boa defesa em finalização de Diogo Tiba. No lance seguinte, o arqueiro salvou outras duas investidas locais.

Acabou que aos 23 o Vasco ficou em vantagem em uma jogada meio sem querer que parecia que não daria em nada. Julião levantou da direita, a bola foi escorada no bico da área e depois Roger tocou de cabeça na direção do gol. A zaga deixou pro goleiro e ele deixou para a zaga. No meio disso, Victão se antecipou e tocou de leve, abrindo o marcador. Na comemoração, a lembrança do ídolo Dinamite nas camisetas com o nome do eterno camisa 10.



Lance do gol vascaíno e a comemoração com a camiseta com a homenagem ao eterno camisa 10 do time da Colina



Perdendo por 1 a 0, a vaga dos osasquenses ficou impossível. Para a tristeza da torcida, nem um empatezinho saiu

A partida caiu de produção após o gol e mesmo tentando bastante, os locais não conseguiram a igualdade. O Audax 0-1 Vasco da Gama confirmou o alvinegro como líder do Grupo 29 e vai pegar o Ibrachina. Já o Hercílio Luz, o segundo colocado, pega o Botafogo da Paraíba no duelo mais legal da próxima fase. O Audax foi eliminado pela sexta vez na fase inicial em um total de 15 participações.

Saí do Rochdale cansadíssimo por conta das quatro coberturas com a dupla Milton e Luigi. Por sorte o ônibus que me trouxe até Pinheiros passou na mesma hora e cheguei rápido no QG da Zona Oeste. Na quarta-feira encerrei a programação na primeira fase da Copinha com outra jornada dupla no Nicolau Alayon, cortesia da tabela zoada da FPF, e outro encontro perdidaço por uma sede que não tinha visitado.

Até lá!


Ficha Técnica: Audax 0-1 Vasco da Gama

Local: Estádio José Liberatti (Osasco); Árbitro: Marcio Mattos dos Santos; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Lucas Eduardo, Paixão, Barros, Julião, William Batista (Técnico do Vasco), Marcelo da Silva (PF do Vasco); Gol: Victão 24 do 2º.
Audax: Davi Natã; Kauã Barros (Guilherme Jesus), Yuri Borges, Rafael Reis e João Varoli (Tempestade); André, Gustavo Messias, Diogo Rodrigo (Marcos) e Diogo Tiba (Marquinhos); Igor Alves (Bahia) e Dudu (Denílson Júnior). Técnico: Marcelo Marelli.
Vasco da Gama: Pablo; Matheus (Victão), Lyncon, Róger e Julião; Lucas Eduardo (JP), Barros (Pereira), Ray (Marlon Santos) e Caio Dantas (Ykaro); Rayan e Paixão (André). Técnico: William Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário