Procure no nosso arquivo

sábado, 14 de janeiro de 2023

Em grande jogo, Inter goleia o Aster e se garante entre os 32

Texto e fotos: Fernando Martinez


Estava bastante cansado depois da sessão vespertina de sexta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior e quase desisti da rodada noturna. Quase. Na última hora eu arranjei forças das profundezas da minha alma e segui até a Arena Barueri, mesmo com previsão de muita chuva, acompanhar um joguinho legal entre o Internacional e o Aster Brasil do Espírito Santo.

Já tinha visto o Aster Brasil em 2022 na derrota por 2 a 0 contra o São Bernardo no ABC, mas assistir novamente nunca é demais. O escrete capixaba, atual campeão estadual sub-20 da categoria, ficou em segundo lugar no Grupo 23 somando seis pontos, atrás apenas do Ska Brasil. Já o Inter terminou a disputa do Grupo 24 como líder no saldo de gols, à frente do Oeste.


SC Internacional (sub-20) - Porto Alegre/RS


Aster Brasil FC (sub-20) - Vitória/ES


Os capitães dos times posando para as lentes do JP junto com o árbitro Leonel Marcos Fialho da Silva, os assistentes Amanda Pinto Matias e Ricardo Pavanelli Lanutto e o quarto árbitro Leonardo de Jesus Sampaio

Estive nessa com a dupla Mílton e Pucci, que no já famoso esquema VIP, tomaram o caminho dos camarotes e lá ficaram longe da muvuca. Eu me credenciei e peguei o caminho do gramado. Felizmente na hora em que as equipes entraram em campo, não choveu como na quarta-feira. Fiz as imagens sem problema e então resolvi, claro, ficar próximo do ataque colorado.

Diferente do modorrento jogo da tarde, o Inter x Aster Brasil foi animadíssimo e muito bom de acompanhar. A superioridade gaúcha foi incontestável desde os primeiros movimentos e logo aos oito minutos Vinícius Souza abriu o placar em golaço de fora da área. A bola fez uma curva incrível e o goleiro Lucas não teve chance de defesa. Aos 27 Tortello ampliou a vantagem alvirrubra em outro belíssimo gol. Ele recebeu dentro da área, tirou do zagueiro com um drible de corpo e mandou no ângulo de Lucas.

No intervalo subi para conversar com os amigos pois a chuva resolveu aparecer com força. Lá encontrei o sumido Caio e o gloriosíssimo Jurandyr, agora morando novamente na capital após uma década longe. Rever o glorioso JR (ex-Jandir) agora dez anos mais velho e contando as mesmas lorotas de sempre foi uma verdadeira volta ao passado. Ele sem dúvida fez muita falta nesse período. Foi bem legal acompanhar a segunda etapa ao lado do velho amigo, o único simpatizante do São Paulo e do Palmeiras ao mesmo tempo em território nacional.



Lucas voou, mas não conseguiu evitar o golaço de Vinícius Souza, o primeiro da noite




O primeiro tempo foi todo do Inter, que não deu chances ao Aster Brasil




Detalhe do segundo gol colorado, marcado por Tortello. Mais um belo gol em Barueri

Lá do alto acompanhamos então os 45 minutos finais de um jogo que conseguiu a proeza de ficar melhor. Muito por conta da atuação do Aster Brasil, que resolveu colocar as manguinhas de fora e passou também a se aventurar no campo de ataque. A primeira oportunidade foi capixaba aos três minutos e Galo desperdiçou. Quem acabou marcando de novo foi o Inter. Aos 10, Tortello cobrou falta e fez o terceiro.

Dieguinho, do Aster, quase diminuiu aos 29 em grande jogada individual e finalização que passou perto da trave esquerda. No lance seguinte Lucas defendeu chute rasteiro de Ricardo Matias. Aos 37 o árbitro marcou pênalti a favor dos capixabas e Dieguinho fez 3 a 1. Animadíssimo, o confronto ainda viu o Inter fazer o quarto aos 43 com Ryan aproveitando vacilo do goleiro do Espírito Santo e, aos 46, o glorioso Acácio, fez o segundo do Aster.




No segundo tempo, muita chuva e quatro gols, um deles de Dieguinho, do Aster, de pênalti


Placar final do animadíssimo jogo que garantiu o Inter na terceira fase da Copinha

A partida super animada na Arena Barueri ficou em Internacional 4-2 Aster Brasil e a classificação colorada para a terceira fase principalmente após o grande primeiro tempo. O adversário agora será o bom time do Ska Brasil, que eliminou o Oeste com triunfo por 1 a 0. Os capixabas, que estrearam com a 75ª colocação em 2022, agora foram 49º e deixaram boa impressão.

Quando o apito trilou pela última vez na noite caía um dilúvio monstro em Barueri. Por sorte contamos com uma providencial carona do monstro Jurandyr, e a adição do inenarrável Colucci ao grupo, e ele nos trouxe até a capital, não sem antes resolver fugir do pedágio da Castello Branco emendando um caminho sem GPS (ele é old school e não usa tecnologia, como um verdadeiro amish) que passou por bocadas de Carapicuíba e Osasco. Melhor forma de relembrarmos os velhos tempos.

No sábado - ufa - vai rolar um merecido descanso antes de retomar a cobertura da Copinha no domingo, já na terceira fase, provavelmente com um duelo de Norte x Nordeste no Nicolau Alayon.

Até a próxima!


Ficha Técnica: Internacional 4-2 Aster Brasil

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Leonel Marcos Fialho da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Tortello, Capiva; Gols: Vinícius Souza 8 e Tortello 27 do 1º, Tortello 11, Dieguinho (pênalti) 38, Ryan 43 e Acássio 46 do 2º.
Internacional: João Vítor; Allan Aniz, Samuel, Bastian e Rangel; Moretti (Lukayan), Lipe (Ryan), Tortello (Enzo) e Matteo (Jhonatan Kauan); Vinícius Souza (Ricardo Mathias) e Fellipe Resende (Gabriel). Técnico: João Miguel.
Aster Brasil: Lucas; Luiz Felipe (Mandelli), Breno, Lucas Reis (Marcão) e Jean; Marquinhos, Fred (Flavinho), Capiva (Davi) e Dieguinho; Gustavinho (Acássio) e Lucas Moreira (Galo). Técnico: Cleiton Marcelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário