Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Jogo fraquíssimo e empate sem gols entre Oeste e Comercial

Texto e fotos: Fernando Martinez


Terminada a Copinha, agora temos divisões de acesso em São Paulo como foco até começo de abril pelo menos. Iniciei essa fase menos corrida e com bastante intervalo entre os jogos na manhã do sábado com outra apresentação do Oeste na Arena Barueri pelo Campeonato Paulista da Série A2. O rubro-negro recebeu o Comercial, recém promovido da A3.

Dessa vez não rolou o percurso metrô + trem pois o Raul, o maior anfitrião de Brasília, também deu as caras e deu uma carona para mim e a dupla Milton e Bruno. De carro o trajeto é percorrido em um tempo bem menor e chegamos na Arena sem nenhum problema. De novo os amigos foram até as tribunas e eu peguei o caminho do gramado.


Oeste FC - Barueri/SP


Comercial FC - Ribeirão Preto/SP


Os capitães de Oeste e Comercial, o árbitro Michel de Camargo, os assistentes Anderson Jose de Moraes Coelho e Denis Matheus Afonso Ferreira e o quarto árbitro Giovanni Domenico Canneto Venturini

O Oeste vinha de três jogos sem vencer e o Bafo da primeira vitória, contra a Briosa no meio de semana. O confronto tinha boa expectativa, transmissão na TV aberta... pena que ele definitivamente não correspondeu. As equipes maltrataram a bola sem nenhuma piedade, sem nenhuma compaixão. Foi triste acompanhar o que (não) rolou no gramado.

Na etapa inicial ainda teve alguma coisa de bom. O clube do interior começou melhor, levou certo perigo à defesa local e os donos da casa tinham dificuldades de armar as jogadas. Aos 26 minutos, o Bafo até chegou a ficar em vantagem, porém a arbitragem marcou falta no goleiro Gledson. o Bafo quase abriu o placar. Em jogada de Alan Mineiro, Thiago Moura desviou de cabeça e mandou na trave. Aos 40, o Oeste respondeu em chute perigoso de Paulinho.





Momentos do primeiro tempo entre Oeste e Comercial

Não foi assim uma Brastemp, mas quebrou o galho. Agora, no tempo final... que horror. Foram 53 minutos de um péssimo futebol, sem nada digno de registro. O que valeu foi ficar batendo papo com o pessoal nas cabines, pois dentro das quatro linhas realmente nada aconteceu. Oeste e Comercial poderiam ter jogado por 72 horas que o gol não sairia de jeito nenhum.





Aqui, destalhes da tenebrosa etapa final na Arena Barueri

Eis que depois de tantas coberturas na Copa São Paulo com pelo menos um golzinho, eu vi meu primeiro jogo em branco em 2023: Oeste 0-0 Comercial. Empate ruim para ambos em partida que ganha nota 1.6, com todos ficando de recuperação cheios de vergonha e sem chance de conselho de classe. O Rubrão ficou na oitava posição e o Bafo caiu para 12º.

Mesmo desanimadíssimo com uma peleja tão fraca, saí do estádio e confirmei minha ida na sessão da tarde junto com o Milton e o Bruno. O inoxidável Raul nos deixou na Estação Jardim Belval e de lá seguimos de trem até Osasco. Teve time antigo com nome novo na pauta livre do JP.

Até lá!

Ficha Técnica: Oeste 0-0 Comercial

Local: Arena Barueri (Arena Barueri); Árbitro: Michel de Camargo; Público: 343 pagantes; Renda: R$ 3.430,00; Portões abertos; Cartões amarelos: Reifit, Lucas Rodrigues, Thiago Moura, Rafael Ibiapino.
Oeste: Gledson; Lucas Rodrigues (Danilo), Léo Gobo, Diego Jussani e Di Maria; Paulinho, Reifit (Ítalo), Bonifácio (Diogo) e Motta (Bruno Gonçalves); Marcelo Toscano (Tite) e Guilherme Portuga. Técnico: Sérgio Alecsandro.
Comercial: Jeferson Souza; Luís Roberto, Maycon Douglas, Thiago Moura e Brayan; Romário, Guilherme Pitbull, Alan Mineiro (Victor Bolt) e Túlio (Lucas Serafini); Wendel (Lineker) e Kadu Barone (Rafael Ibiapino). Técnico: Gustavo Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário