Procure no nosso arquivo

terça-feira, 16 de setembro de 2008

São Paulo continua líder do seu grupo pelo sub-20 da 1ª divisão

Fala pessoal!

Depois de matar três times nos dois jogos em que estive presente sábado e domingo cedo, agora foi a vez de colocar o pé na estrada para dois joguinhos na cidade de São José dos Campos. Dois campeonatos bem diferentes, mas que curtimos bastante. Junto com o David, seguimos de ônibus até o Vale do Paraíba para ver primeiro um jogo válido pelo Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão. Da rodoviária, juntamos nossas moedas para ir de táxi até o CDC João do Pulo, nunca antes visitado por algum membro do JP, acompanhar a peleja entre São José e São Paulo, pelo Grupo 5 do campeonato.

Graças a um educado taxista, chegamos rápido até o local. Vimos que é um lugar muito bem localizado, muito agradável e repleto de árvores. Com duas mini-arquibancadas de cada lado do gramado, deixa o público com uma boa visão do campo. Aliás, boa visão é o que não falta ali, já que o lugar é bem aberto e até da rua podemos ver a partida sem problemas. Sem perder tempo, fui para o gramado fazer as fotos oficiais e exclusivas dos times e do trio:


São José EC (sub-20) - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Paulo FC (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Marcelo Saltori, os auxiliares Giulliano Neri Colisse e Fabio Luiz Freire e o quarto árbitro Alex Lopes Loula junto com os capitães do São José e do São Paulo. Foto: Fernando Martinez.

Como sempre, o Tricolor faz ótima campanha no sub-20, enquanto o São José está no meio da tábua de classificação. Portanto o jogo prometia ser do time paulistano. Já instalados em simpáticos banquinhos atrás do gol da entrada do João do Pulo, vimos os paulistanos dominarem as ações ofensivas da partida por quase todo o tempo. O São José via o Tricolor pressionar mas não sabia parar o rápido e habilidoso ataque adversário. Aos 21 minutos o time do Morumbi abriu o marcador. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada e depois de uma confusão na pequena área, o jogador Leonardo encheu o pé e marcou o primeiro do Tricolor.


Chute perigoso do São Paulo no começo de jogo. O time levou muito perigo ao gol do São José. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma chance pela direita. Mas aqui a zaga da Águia cortou. Foto: Fernando Martinez.

Atrás do placar, a Águia tentava mas não conseguia levar perigo ao gol do São Paulo. Os visitantes então diminuiram o ritmo e levaram o jogo em banho-maria até o apito final do árbitro. Com o intervalo o frio chegou até São José. O vento estava fazendo a curva por lá mas mesmo assim não desanimamos nem deixamos nosso posto. Nem uma barraquinha na porta do estádio nos fez arredar o pé de dentro do gramado. JP é isso, comprometimento 100%!


Detalhe da minha visão "parcial" no segundo tempo, graças a um gandula que não saía da minha frente. E o David, altamente compenetrado tentando somar 32 + 17. Até que ele nem demorou tanto para chegar na resposta certa, apenas uns 17 minutos. Fotos: Fernando Martinez.


Lance do jogo entre São José e São Paulo, pelo paulista sub-20. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o onze paulistano jogou ainda melhor e dominou a partida por completo. Aos 11 minutos o time teve um gol anulado pela arbitragem, frustrando a torcida presente. Aos 20, o São José até se animou, pois o São Paulo teve um jogador expulso. Mas os planos da Águia foram por água abaixo quando os visitantes marcaram o segundo gol aos 25 minutos, através do atacante Júlio. Daí para frente os donos da casa viram que não tinha mais jeito.


O São José até tentou, mas o dia era mesmo do São Paulo. Foto: Fernando Martinez.


Visão do CDC João do Pulo, com parte da torcida na arquibancada oposta. Um ótimo lugar para curtir um jogo de futebol. Foto: Fernando Martinez.

O Tricolor ainda ampliou aos 40 minutos, através do jogador Juninho. Ele cruzou da direita e a bola entrou por cobertura, com muito estilo. Esse gol fechou de vez o caixão do São José e deixou o time do São Paulo ainda mais líder do seu grupo nesse sub-20 da 1ª divisão de 2008. Final de jogo: São José 0-3 São Paulo. Agora, o São José precisa melhorar muito para tentar a classificação para a segunda fase.

Após o apito final chamamos de volta o simpático taxista, que nos levou até o Estádio Martins Pereira para um genial jogo da Série C do Brasileiro. Lá encontramos o Orlando, e ele que vai nos contar o que aconteceu nessa partida.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário