Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Juventus e Rio Preto empatam sem gols pelo sub-17

Opa,

Depois do quebra-pau descrito aqui no post anterior, agora era esperar se teríamos um jogo calmo pelo Campeonato Paulista sub-17. na mesma Rua Javari que viu a treta-monstro no sub-15, agora a vez de Juventus e Rio Preto disputarem uma partida não menos decisiva. E antes de mais nada, seguem as fotos oficiais do jogo, sempre cortesia aqui do JP:


CA Juventus (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Rio Preto EC (sub-17) - São José do Rio Preto/SP. Foto: Fernando Martinez.


Novamente de forma exclusiva, os capitães dos times, o árbitro e os auxiliares posando para o JP. Foto: Fernando Martinez.

Essa partida foi válida pelo grupo 9 da competição, e que tinha a disputa de vagas para a terceira fase totalmente indefinidas até então. O líder do grupo era o Noroeste com 6 pontos. Atrás os grenás com 5, e depois Rio Preto e Ituano com 4 pontos. Detalhe que o time do Rio Preto fez quatro jogos com quatro empates. Ou seja, o grupo estava totalmente aberto, e uma vitória para qualquer lado seria fundamental.

Nessa jornada tive a companhia do perdido David, recém-libertado do seu período "funcionário do mês" e de volta aos gramados da região. Lá também alguns dos velhos de guerra da Javari já estavam prontos para o jogo da tarde e resolveram curtir o sub-17 também. E nesse esquema, fomos novamente para as tribunas.


O fato de o Hino Nacional Brasileiro ter que tocar com certa antecedência nos traz essas cenas insólitas. Só o Juventus perfilado, enquanto o trio de arbitragem e o Rio Preto ainda estavam nos vestiários. Uma cena incomum. Foto: Fernando Martinez.

Mas a partida, por ser decisiva, deixou um pouco a desejar. No primeiro tempo o Juventus até que dominou, mas desperdiçou as poucas chances agudas de marcar o primeiro gol. O Rio Preto não levou tanto perigo e somente uma vez chegou com perigo.


Jogadores do Juventus e do Rio Preto fazendo malabarismos na linha de fundo. Foto: Fernando Martinez.

O jogo valeu mesmo para atualizar os assuntos do dia-a-dia com o David. E já prepararmos algumas metas para jogos nas próximas semanas. Vontade de viajar não falta, falta mesmo verba, ânimo, tempo...


Numa das melhores chances do jogo, o Juventus perdeu esse gol cara-a-cara, com ótima defesa do goleiro visitante. Foto: Fernando Martinez.

Com o jogo bastante truncado, o placar de 0 a 0 era o mais normal mesmo para o intervalo. Intervalo que valeu para matar a saudade do sanduba de mortadela da Javari. Desde o ano passado não tinha a chance de degustar o lanche. Mesmo com um ágio de R$ 1,00, tive que fazer meu almoço por ali mesmo, já pensando no jogo da tarde. O David não resistiu e também fez sua boquinha ali mesmo.

E devidamente satisfeitos vimos o segundo tempo começar até com mais emoções do que a primeira etapa. Mas algo nos dizia que a partida não seria cheia de gols não, muito pelo contrário. Realmente os atacantes não estavam nos seus melhores dias e perderam boas oportunidades para abrirem o placar. Isso para os dois times.


No segundo tempo, o Rio Preto tentou mas não teve sucesso. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola no meio de campo, num segundo tempo muito disputado. Foto: Fernando Martinez.

Mas a partir dos 25 minutos ficou evidente que não sairia gol por ali, já que as finalizações foram abaixo da crítica. Tentando resolver com força, ao invés do jeito, os times do Juventus e do Rio Preto só deixavam suas torcidas sem esperança da vitória.


Quase gol do Rio Preto no final do jogo, mas o dia não era dos atacantes. Foto: Fernando Martinez.

Deixando claro que eles poderiam estar jogando até agora que o jogo ainda não teria gols marcados, o jogo acabou em Juventus 0-0 Rio Preto. Quinto empate seguido do Rio Preto e chance de uma possível classificação do Juventus desperdiçada. Na última rodada dessa fase, o time grená vai a Bauru jogar contra o Norusca enquanto o Rio Preto recebe o Ituano.

Parafraseando o Mick Jagger, com o "tempo ao nosso lado", saímos da Rua Javari em direção a estação de trem da Móoca. Extremamente adiantados, seguimos no trem azul para a cidade de São Bernardo do Campo, para mais um jogo de categoria de base aqui no JP.

Até lá

Fernando

Um comentário: