Procure no nosso arquivo

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Juventus tira a zica no sub-20 da 1º divisão

Opa,

Depois de completar mais de 30 horas acordado (vide posts abaixo), meu organismo já estava em ritmo de anestesia total. Sem sentir os pés e com as pálpebras pesadas, desisti de seguir de ônibus para São José dos Campos ver um jogo decisivo pela Série C. Mas quando me dirigia para casa para dormir o sono dos justos, lembrei que tinha um jogo perdidaço que iria rolar pelo Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão na Rua Javari, templo juventino, e num belo domingo à tarde. Por ser um horário quase esquecido hoje em dia, não hesitei em caminhar até a Mooca para ver o jogo entre Juventus e Ituano, pela 12ª rodada da competição.

Cheguei cedíssimo por lá e dei umas pescadas fortes nas cadeiras grenás do estádio. Acordei quando o Mílton, praticamente renascido das cinzas, apareceu no recinto. Muito papo em dia e já era hora das tradicionalíssimas fotos oficiais do jogo. Nessa hora o zumbi-mór Jurandyr também apareceu ali. Bom, seguem agora as fotos oficiais e exclusivas da partida:


CA Juventus (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Ituano FC (sub-20) - Itu/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães das equipes e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

Em relação às fotos, notem o belo uniforme dos visitantes, resgatando um pouco da época saudosa do Ferroviário Atlético Ituano. Em relação ao jogo, essa era a chance do Juventus afastar a zica que acompanhou o time nos últimos cinco jogos. Depois de seis vitórias em sequência nos seis primeiros jogos e um início avassalador, o time perdeu quatro e empatou um jogo nos cinco confrontos seguintes, caindo de primeiríssimo lugar para um preocupante terceiro lugar. E com o adversário sendo o Ituano, que ainda não tinha vencido, era a chance de ouro para o time voltar a ganhar no sub-20.

Das numeradas, conversando bastante sobre a vida com os dois amigos, vimos um jogão de futebol. O Juventus partiu com tudo pra cima do time de Itu. Criou ótimas chances, mas o goleiro Élton sempre aparecia muito bem, fazendo verdadeiros milagres.


Lance do jogo entre Juventus x Ituano pelo paulista sub-20. Foto: Fernando Martinez.

Mas isso durou até os 21 minutos, quando o Juventus abriu o marcador. Num cruzamento na área, o camisa 4 Alex só tocou de leve para marcar o seu e deixar o Juventus na frente do placar. Depois desse gol, o goleiro Élton fez mais dois milagres, evitando o segundo gol juventino. O bom público presente se animou bastante com o andamento da partida.


O Juventus mostrou boa marcação durante o jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas aos 34 minutos não teve jeito. Num cruzamento da direita, o camisa 8 Minotauro marcou o seu, também de cabeça. Daí até o final do primeiro tempo, os dois times se alternaram no ataque, e um futebol bastante agradável presenteou todos que foram na Javari. O bom público mostrou que podemos sim ter jogos no domingo de tarde, e que essa concorrência com a TV também não é esse bicho todo. O jogo chegou no seu intervalo com 2 a 0 para os grenás. E numa tarde agradável, passamos o intervalo andando pelos becos da Javari, colocando os papos em dia. Valeu a pena!


Uma das várias chances de gol perdidas pelo Juventus, essa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo veio e logo no começo mais um gol juventino aconteceu. Em mais um cruzamento, a bola agora encontrou o camisa 2 do Ituano Uires dentro da pequena área. Mas ele, com um azar danado, acabou cabeceando contra o próprio gol, fazendo gol contra. Era o que o Juventus precisava para ficar tranqüilo de vez no jogo.


Na base do "mãos do alto", zaga do Juventus afasta o perigo. Foto: Fernando Martinez.


Agora o agarra vem do zagueiro do Ituano, dando um bom abraço no atacante grená. Foto: Fernando Martinez.

Essa tranqüilidade toda resultou no domínio do jogo por parte do Ituano, que buscava pelo menos o seu gol de honra. Mas o time errava as conclusões direto. Vimos bola na trave, atacante perdendo gol cara-a-cara e tudo mais. Talvez por essa deficiência o time esteja mal na competição. Nos contra-ataques, o Juventus levava perigo e também perdia gols. E essa foi a tônica do restante do segundo tempo.


No final o Ituano até tentou, mas não conseguiu fazer o gol de honra. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 3-0 Ituano. Com a vitória, o Juventus escapa em terceiro e com uma vitória simples na próxima rodada garante sua classificação para a segunda fase do sub-20. Já o Ituano só torce para o campeonato acabar logo, e também que possa terminar o mesmo com dignidade. Então fomos embora, cada um com sua vida, aproveitando o final de um belo domingo. Belo e que me deixou doente, mas isso é outra história.

Depois ainda fui curtir parte da família no domingo de noite. Quando bati 40 horas acordado finalmente pude dormir e completar minha epopéia que começou às 7 da manhã do sábado na cama. Ô sono gostoso!

Mas logo mais tem mais!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário