Procure no nosso arquivo

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pão de Açúcar termina bem a segunda fase da Segundona

Olá pessoal,

No último domingo pela manhã fui até a Estância Turística de Embu para acompanhar, no Estádio Municipal Hermínio Espósito, a partida entre Pão de Açucar e Guariba, válida pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em termos de classificação o joga não valia muito, pois a equipe local já estava classificada em primeiro lugar para a próxima fase e os visitantes já estavam eliminados. Entretanto, para mim valia mais um time na minha lista, o Guariba.


Pão de Açucar E.C. - São Paulo/SP (mas mandando em Embu/SP). Foto: Victor Minhoto.


Guariba E.C. - Guariba/SP. Foto: Victor Minhoto.


Capitães das equipes, árbitro Guilherme Carlos da Silva, assistentes Carlos Alberto Funari e Rogério Pablos Zanardo e 4º árbitro Jairo Lopes dos Santos. Foto: Victor Minhoto.

Como se tratava de um jogo onde o resultado não interferiria na classificação ambas as equipes entraram em campo sem aquela "pegada" tradicional desta divisão, mas apesar disso os dois quadros se empenhavam em buscar o ataque, o que deixou a partida aberta e com poucas faltas, ou seja, muito bom para se assistir. Como a equipe local apresentava nível técnico mais elevado e melhor organização no campo, passou a dominar as ações, deixando os visitantes apenas com os contra-ataques.


Goleiro do Guariba se estica e impede apenas momentaneamente o gol do Pão de Açucar. Foto: Victor Minhoto.

Como resultado desse cenário, na primeira metade da etapa inicial, o Pão de Açucar teve seis grandes chances de abrir o marcador, mas sempre estabarrava no goleiro adversário ou no preciosismo de seus atacantes. Entretando, aos 26 minuntos do 1º tempo o camisa 10 Juca, do Pão de Açucar, após boa tabela, entrou pelo meio da zaga adversária e apenas teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para abrir o marcador.


Detalhe de disputa de bola durante a 1ª etapa. Foto: Victor Minhoto.

O jogo seguiu sem maiores alterãções até os trinta e nove minutos, quando o zagueiro Paulo Brumati, do Guariba, fez falta violenta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, aproveitando do buraco existente na zaga do adversário em razão da expulsão, o camisa 11 do Pão de Açucar, Castro, acertou um belo chute de fora da área, decretando o segundo gol dos mandantes. Esse placar perdurou até o final da primeira etapa.


Equipes preparadas para o início da 2ª etapa, ao fundo nota-se a baixa presença de público. Foto: Victor Minhoto.

Com a desvantagem no marcador e um jogador a menos, o Guariba voltou pouco motivado para o segundo tempo, tanto que logo do início via-se amplo domínio territorial dos locais, sendo que mais gols poderiam sair a qualquer momento. Porém, em razão da grande preciosismo de seu ataque o terceiro gol do Pão de Açucar demorava a sair.


Em um dos raros ataques do Guariba, goleiro Woshington faz boa defesa. Foto: Victor Minhoto.

Aos 29 minutos o Pão de Açucar desperdiçou uma sequencia de três chances seguidas na cara do gol, sendo uma defesa do arqueiro do Guariba, uma bola na trave e a zaga visitante tirando a bola em cima da linha. Quando paracia que o placar não se modificaria, aos 40 minutos, em cobrança de escanteio, o camisa 7 Paulo Roberto subiu sozinho e apenas teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes, marcando o terceiro tento dos locais.


Após cabeçada de Paulo Roberto, a bola se dirige pela terceira vez para o fundo da meta do Guariba. Foto: Victor Minhoto.

Como esse gol aconteceu no final, a partida terminou mesmo em Pão de Açucar 3x0 Guariba. Com esse resultado o Pão de Açucar se credencia como um dos favoritos ao acesso que será definido na próxima fase. Já o Guariba encerra sua honrosa participação neste campeonato e fica no aguardo da próxima temporada.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário