Procure no nosso arquivo

terça-feira, 12 de junho de 2007

Empate mantém o Campinas na liderança do Grupo 4 da Segundona

Olá,

Continuando a cobertura do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no domingo pela manhã segui até a cidade de Campinas indo até o Cerecamp para acompanhar ao jogo Campinas FC x SE Itapirense que valeu pela décima rodada da primeira fase da competição. Partida importantíssima para efeito de classificação, pois envolvia duas equipes que lutam para conseguirem vagas na segunda fase, num grupo ainda totalmente indefinido, uma vez que os oito participantes ainda têm chances matemáticas de classificação.

Em mais essa oportunidade, apresento os participantes da partida nas fotos INÉDITAS abaixo:


Campinas FC - Campinas/ SP. Foto: Orlando Lacanna.


SE Itapirense - Itapira/ SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem comandado por Juliano Basalia Pereira, os assistentes Alex Alexandrino e Maria Núbia Ferreira Leite, além do quarto árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira com os dois capitães. Foto: Orlando Lacanna.

A partida teve início bem movimentado, com o Campinas tomando iniciativa de ir para o campo de ataque, enquanto a Itapirense jogava mais plantada em seu campo de defesa, indo raramente ao ataque.


Defesa da Itapirense cortando ataque do Campinas. Foto: Orlando Lacanna.

Com total domínio territorial, os donos da casa chegaram ao gol inaugural aos 18 minutos por intermédio de Danilo que fez excelente jogada individual pela meia direita. Depois desse gol, a panorâmica da partida continuou a mesma, ou seja, o Campinas dominando e a Itapirense se defendendo.


Lance da partida Campinas x Itapirense. Foto: Orlando Lacanna.

Quando todos esperavam que a vantagem campineira fosse perdurar até o final da primeira etapa, eis que os visitantes, numa arrancada isolada conseguiram um pênalti cometido pelo goleiro Diego, depois de bobeada geral da defesa local. A cobrança foi efetuada por Ricardinho, com o goleiro Diego fazendo a defesa parcial e, no rebote finalmente o atacante conseguiu a marcação do gol, aos 42 minutos, decretando a igualdade no marcador em 1 a 1 que foi mantida até o final do primeiro tempo.


Gol de empate da Itapirense. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo tive a oportunidade de conversar com os ex-jogadores Edmar e Careca, Presidente da Diretoria e Presidente do Conselho Deliberativo do Campinas sobre a campanha do time, jogadores que prometem e, é claro sobre o trabalho do JP. Um abraço a eles.


Edmar e Careca posam para as lentes do JP. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo, a "Águia" campineira continuou mandando no jogo, porém encontrava dificuldades para traduzir sua superioridade em gols, tanto que, somente aos 30 minutos conseguiu seu segundo gol marcado por intermédio de Géia de cabeça que aproveitou cruzamento vindo da direita, deixando sua torcida confiante na vitória.


Uma das poucas tentativas de ataque da Itapirense. Foto: Orlando Lacanna.

Quando todos esperavam que o Campinas fosse sair vencedor, o "Coelho" de Itapira voltou a aprontar e conseguiu empatar aos 44 minutos com um gol marcado por Adalberto em lance muito contestado pelos anfitriões que alegaram que houve impedimento que na minha opinião não ocorreu. Ainda deu tempo do Campinas marcar outro gol, mas não foi validado pela arbitragem que marcou impedimento corretamente.


Detalhe do segundo gol da Itapirense. Foto: Orlando Lacanna.

Término de jogo com o placar de Campinas 2 - 2 Itapirense que manteve o time campineiro na liderança do Grupo 4 e deixou os itapirenses na zona de classificação na terceira posição. Apesar da liderança, o empate deixou "um gostinho amargo" junto aos torcedores locais, pois o Campinas dominou praticamente o jogo todo e acabou não conseguindo a vitória.

Logo após o apito final retornei a São Paulo para aproveitar um belo almoço de domingo em família com muitas panquecas de carne e palmito além de um bom vinho. Haja "epatovis".

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário