Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Estádios pelo Brasil, volume 22: Estádio Adolfo Rollemberg (Aracaju/SE)

Olá, amigos!

Dando início à série de posts que retendo publicar a fim de ilustrar por aqui minha fantástica viagem de férias de 2007, trago aos senhores o genial Estádio Adolfo Rollemberg, de propriedade do governo sergipano. O Estádio fica na capital do estado, Aracaju.



O simpático portão principal: vítima infeliz do vandalismo brazuca por fora, preservado por dentro. Fotos: Estevan Mazzuia.

Utilizado pelas equipes da capital antes da inauguração do Lourival Batista, Batistão, o estádio apresenta excelentes condições de estrutura e gramado, e permanece sendo utilizado em campeonatos amadores.


Vista do gol da esquerda. Foto: Estevan Mazzuia.




Vista do centro do gramado. Foto: Estevan Mazzuia.


Vista do gol da direita. Foto: Estevan Mazzuia.

Sua localização, entretato, não é das melhores, ficando um tanto distante do centro. Contudo, graças a uma particularidade de Aracaju, chegar ao estádio é relativamente fácil: com 14 terminais urbanos, a cidade é recordista em quantidade de terminais em relação á população, e com o preço de uma única pasagem de ônibus (R$1,65 em maio de 2007), pode-se andar por toda a cidade. A partir do terminal da antiga rodoviária, uma única condução nos deixa a duas quadras do simpático e aconchegante estádio.


Detalhe do banco de reservas. Foto: Estevan Mazzuia.


Detalhe dos vestiários. Foto: Estevan Mazzuia.


Detalhe das arquibancadas. Foto: Estevan Mazzuia.

Espero que tenham gostado, e aguardem o próximo capítulo da saga!

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário