Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Grande vitória do Velo Clube contra o Palmeirinha

Fala pessoal!

Continuando com os posts do sábado, depois do jogo em Taboão da Serra a equipe JP (Fernando, Emerson, David e o seu Natal) disponível seguiria até a cidade de Atibaia. Mas alguns desvios na BR-116 nos fizeram desistir, já que o horário ficaria apertadíssimo. Qual então a opção "B"? Bom, seguir até a cidade de Rio Claro para acompanhar o jogão entre Velo Clube e Palmeirinha, válido pelo Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

É, mas o detalhe é de que o jogo seria às 19 horas, então o que a gente poderia fazer nesse enorme tempo livre? Fizemos então uma visita à cidade de Cosmópolis, mais precisamente na Usina Ester, aonde jogava o União Esportiva Funilense. Descobrimos muitas coisas legais por lá e uma surpresa nos esperava. Mais dessa visita no próximo "Volta ao Passado" a ser publicado por aqui!

Graças à essa visita, chegamos na cidade de Rio Claro com o tempo não muito folgado para curtir o jogão. Entramos então no Estádio Benito Agnelo Castellano para as famosas fotos dos times posados.


AE Velo Clube Rioclarense - Rio Claro/SP. Foto: Fernando Martinez.


SE Palmeirinha - Porto Ferreira/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Marco Antônio de Oliveira Sá, os auxiliares Luiz Henrique da Silva e Peterson Rodrigues e o quarto árbitro Válter Mora, junto com os capitães dos times posando para o JOGOS PERDIDOS. Foto: Fernando Martinez.

O jogo reuniu o segundo e terceiro colocados do grupo, com ótimas campanhas (sete vitórias e duas derrotas) e promessa de grande partida. E realmente vimos um jogaço na cidade de Rio Claro, jogo que teve a presença do Fernando Corrêa, da minha amiga dos tempos de Bauru, Paula e toda sua família e do sempre presente vendedor de amendoins Édson Gaguinho.

O Palmeirinha começou o jogo tentando surpreender o Velo Clube. Com alguns escanteios em sequência. Mas logo o Velo tratou de dar um jeito na casa e equilibrou as forças. E aos 12 minutos foi premiado com um pênalti - que foi bastante contestado pelos jogadores do Pameirinha - e a expulsão de um zagueiro do time verde. Na cobrança, Alberto fez o primeiro.


Detalhe do gol do Velo Clube, abrindo o placar para o time da casa. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol o time velista tomou conta do jogo e levou bastante perigo à meta do time de Porto Ferreira. Bolas na travem chutes raspando a trave e tudo mais. Por poucas vezes o Palmeirinha foi ao ataque, e mesmo assim também levava a torcida velista à loucura.


Escanteio para o Palmeirinha no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Falta para o Velo na lateral de campo. Foto: Fernando Martinez.

E o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima dos mandantes. Nesse intervelo muitas pessoas vieram nos cumprimentar, muito por causa da nossa cobertura sempre especial por aqui. Fica aqui um abraço à todo o pessoal que veio falar conosco! Não esperávamos uma recepção dessas...

Voltando para o segundo tempo, o jogo ficou bastante disputado e vimos uma partida de altíssimo nível em Rio Claro. O Velo continuou mandando no jogo e perdendo chances incríveis de ampliar o placar e deixar sua torcida mais tranquila.


Falta para o Velo ainda no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

O Palmeirinha quase não chegou ao gol defendido pelo arqueiro Wanderson, deixando o Velo com um grande número de oportunidades de gol. Mas a torcida do Velo ficou bastante irritada com o grande número de chances perdidas. Mas nada que atrapalhasse a festa pela provável vitória.


Visão geral do Benito Castellano no jogo entre Velo e Palmeirinha. Foto: Fernando Martinez.


Falta para o Palmeirinha, em um raro ataque do time no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

E no final o resultado foi justo, Velo Clube 1-0 Palmeirinha. O resultado leva o time velista aos 24 pontos e praticamente classificado à Segunda Fase. Mesmo perdendo, o Palmeirinha também deve se classificar nesse grupo. Depois do jogo ainda fomos tentar buscar algum lugar bom para comer, coisa que nos tomou bastante tempo e mesmo assim sem alcançarmos o objetivo.


Todo mundo conhecido que estava lá curtindo o jogo do Velo com o JP. Foto: Édson Gaguinho.

Então depois voltamos para São Paulo felizes com a recepção do pessoal do Velo Clube, muito simpáticos conosco, e também felizes por termos conseguido ver um jogo por lá.

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário