Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Fortes emoções em Atibaia pela Segundona

Olá pessoal,

Por motivos profissionais não pude acompanhar a caravana JP em direção a São Vicente no sábado pela manhã, mas a tarde consegui uma folga e fui até Atibaia acompanhar a partida entre o próprio Atibaia contra o Brasilis, realizada no Estádio Municipal Salvador Russani. Ao chegar adentrei no gramado para as tradicionais fotos das equipes posadas e fui muito bem recebido pelo quarteto de arbitragem, valendo destacar a simpatia do árbitro Guilherme Cereta de Lima, que já conhecia o JP e é muito amigo do Orlando, inclusive já o tendo presenteado com uma camisa da A.A. Alumínio.


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Victor Minhoto.


Brasilis FC Ltda - Águas de Lindóia/SP. Foto: Victor Minhoto.


Capitães das equipes, árbitro Guilherme Cereta de Lima, auxiliares Marcos Joel Alves e Clarice Ferreira Lima e 4º árbitro Marcio Perondi Mendes. Foto: Victor Minhoto.

Este grupo é o mais equilibrado da competição, sendo que até o início da rodada todas as equipes tinham chance de classificação. Por este motivo a partida apresentava grande expectativa ao público presente. Como já era de se esperar o jogo começou muito disputado com ambas equipes procurando o gol, mas o que se observava desde o início era a defesa do Brasilis bem postada impedindo maiores ameças a sua meta. Já o ataque dos visitantes, aos poucos, ia tomando conta da primeira etapa. Até que aos 14 minutos o volante Bahia deu um chute de longa distância que entrou no canto esquerdo da meta do Atibaia.


Defesa do Brasilis impede qualquer chance do Atibaia durante o 1º tempo. Foto: Victor Minhoto.

Mesmo após o gol a equipe da casa não conseguia furar a defesa do Brasilis, que tinha como destaque o próprio Bahia, autor do gol, que além de proteger bem sua zaga conseguia sair jogando com boa técnica e armando perigosos contra-ataques. O jogo seguiu assim até os instantes finais da primeira etapa, quando em um desses contra-ataques, o zagueiro Vinícius, do Atibaia, fez uma falta por trás nas imediações de sua área e corretamente foi expulso sem mesmo ter cartão amarelo. Esta falta foi cobrada pelo arqueiro Adriano do Brasilis, mas ele apenas acertou a barreira e quase foi surpreendido pelo ataque do Atibaia. Entretanto o primeiro tempo acabou mesmo apenas com um gol.


Atacante do Atibaia comete falta no defensor do Brasilis já durante o 2º tempo. Foto: Victor Minhoto.

Tudo indicava que o segundo tempo seria mais fácil para o Brasilis em razão da vantagem no placar e de um jogador a mais em campo, mas o que aconteceu foi o contrário. Os visitantes desperdiçaram uma chance incrível, cara a cara com o goleiro do Atibaia, de aumentar o placar, sendo que daí em diante a equipe mandante passou a pressionar o adversário com uma postura bem diferente da vista no primeiro tempo.


Mais um ataque perigoso do Atibaia mostra a tônica do 2º tempo da partida. Foto: Victor Minhoto.

Logo aos 10 minutos o meia Nilsinho acertou um chute de longa distância na trave do Brasilis, mas o bola rebateu nas costas do goleiro Adriano e entrou no gol, decretando o empate no marcador. Esse gol deu maior ânimo ao Atibaia, que passou a levar grande perigo a meta adversária. Após muita insistência o árbitro, mais uma vez de forma acertada, assinalou tiro penal em favor do Atibaia após o centroavante ser derrubado dentro da área. Coube a Nilsinho a responsabilidade de cobrar o penalti e ele não decepcionou a torcida, bola num canto, goleiro no outro e a virada no placar em favor do Atibaia.


Bola bate na trave, nas costas do azarado goleiro do Brasilis e entra no gol. Foto: Victor Minhoto.

Esse gol fez com que o Atibaia começasse a administrar o resultado, mas essa atitude acabou dando novas forças ao Brasilis, que chegou a criar boas oportunidades de empatar a partida, mas seu ataque não conseguia concluir de forma correta. O jogo foi se encaminhando para seu final de forma emocionante, mas o resultado se manteve mesmo em Atibaia 2x1 Brasilis. Após o apito final houve grande comemoração da torcida e dos atletas do Atibaia.

Com esse resultado o Atibaia se iguala em pontos com o Brasilis mas fica na frente em razão do saldo de gols e entra definitivamente na briga por uma vaga na sefunda fase.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário