Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Goleada do Velo Clube em Lençóis Paulista pela Segundona

Olá,

Em mais um final de semana acompanhando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no último sábado me desloquei até a aprazível cidade de Lençóis Paulista, indo até o tradicional Estádio Municipal Archângelo Brega para conferir o jogo CA Lençoense X AE Velo Clube Rioclarense, válido pela décima primeira rodada da primeira fase da competição.

Como cheguei bem adiantado em relação ao horário do início da partida, tive a oportunidade de fazer um passeio pela cidade, além de conhecer em detalhes o tradicional estádio do CAL, aonde encontrei o registro de uma homenagem feita em 15/09/02 ao goleiro Campeão do Mundo Marcos, do Palmeiras, pela sua passagem pelas categorias de base do Lençoense. Trata-se de uma homenagem simples, mas importante para o registro da história dos nossos atletas e clubes.


Fachada do Estádio Archângelo Brega e placa homenageando o goleiro Marcos com suas mãos sendo eternizadas. Fotos: Orlando Lacanna.

Voltando ao jogo, apesar da partida servir apenas para cumprimento de tabela, havia grande expectativa pela exibição do Velo Clube por causa da sua boa campanha apresentada ao longo do campeonato que o credencia como uma das forças para a próxima fase. Como de costume apresento as equipes e o quarteto de arbitragem nas fotos INÉDITAS abaixo:


CA Lençoense - Lençóis Paulista/SP. Foto: Orlando Lacanna.


AE Velo Clube Rioclarense - Rio Claro/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem comandado por Jenkins Barbosa dos Santos, seus assistentes: Mário Nogueira da Cruz e Fernanda Regina Nunes, além do quarto árbitro Edson Pereira Santana com os capitães das equipes.. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou sob forte calor, mas logo nos primeiros minutos ficava nítida a superioridade técnica do Velo Clube que jogava em ritmo de treino, mas mesmo assim foi marcando seus gols sem maiores dificuldades, tanto que, logo aos 11 minutos, inaugurou o placar através do zagueiro Leonardo e, o segundo gol não demorou muito para acontecer, pois aos 25 minutos Cafu, de cabeça aumentou a vantagem, levando o placar de 2 a 0 para o intervalo a favor dos velistas sem maiores dificuldades.


Cruzamento perigoso do Velo Clube no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Cabeceio que resultou no segundo gol do Velo marcado por Cafu no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo consumo de muito refri e água, além muita conversa com torcedores dos dois times que conhecem e acompanham o trabalho do JP. No segundo tempo, nos primeiros dez minutos, o Lençoense até mostrou um melhor futebol, dando a impressão de que poderia equilibrar as ações.


Disputa de bola junto à area grande. Foto: Orlando Lacanna.

Depois desses momentos iniciais de equilíbrio, a tônica da partida voltou ao que era, ou seja, domínio total dos visitantes que acabaram marcando o seu terceiro gol aos 12 minutos por intermédio de Josimar. Daí em diante, o "Galo Vermelho" não permitiu aos donos da casa nenhuma chance de recuperação, consolidando a goleada com a marcação de mais dois gols, aos 37 e 40 minutos através de Cafu e Tiago Oliveira.


Lance da partida Lençoense x Velo Clube. Foto: Orlando Lacanna.


Um dos raros ataques do Lençoense. Foto: Orlando Lacanna.

Término de jogo com o placar de Lençoense 0-5 Velo Clube que confirmou a classificação antecipada e a boa fase do time de Rio Claro que só espera o fim da primeira fase para entra com tudo na próxima etapa. Quanto ao Lençoense, só resta terminar sua participação na competição e começar o planejamento para a próxima temporada.

Após o apito final do árbitro iniciei a viagem de 300 km de volta a São Paulo pensando na jornada dominical do JP com a Rede TV. Além disso, aproveitei o tempo para pensar no planejamento da minha próxima viagem à Região Oeste do Estado de São Paulo. Aguardem, pois virão post sensacionais.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário