Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Bela vitória rubro-verde na Série B

Opa,

Mudando o foco da Segundona Paulista, na última terça-feira tivemos rodada noturna do Campeonato Brasileiro da Série B no Canindé. Em campo, as equipes da Portuguesa e do Vitória se enfrentaram pela sétima rodada do campeonato. A Portuguesa buscando reafirmar seu bom momento depois de ganhar fora do São Caetano e o Vitória buscando se manter na ponta de cima da tabela. Junto comigo, o Jurandyr curtiu o jogo.

Mas logo ao chegar no Canindé, vi que uma verdadeira palhaçada estava rolando. Desde algumas ruas antes do estádio, cambistas vendiam os ingressos meia-entrada em maços, circulando livremente por ali. Ao chegar então nas bilheterias vi enormes filas para o pessoal comprar ingresso. E todos, repito, TODOS os ingressos de meia-entrada haviam se esgotado. isso com várias pessoas de carteirinha na mão e os bilheteiros lavando as mãos, num ato extremamente ridículo, penalizando os torcedores da Lusa.

E quem imagina isso pode achar que o estádio recebu um público de 15 a 20 mil pessoas, certo? Errado! O público pagante foi de 2.741 torcedores, o que mostra que a diretoria e bilheteiros da Portuguesa estão realmente de brincadeira mais uma vez. Falta de fiscalização e muita bagunça já são comuns em vendas de ingresso no Canindé, mas assim já é demais!

Bom, depois de acompanhar a palhaçada lá fora, entrei no jogo e vi uma partida muito boa. A Portuguesa começou o jogo tentando mostrar que a virada no ABC não foi fruto do acaso, e tinha mais posse de bola. Mas criava pouco, e nessas poucas chances o ataque não funcionou. No contra-ataque, o Vitória até tentou algo, mas parou nas defesas do goleiro Tiago e na falta de sorte dos atacantes baianos.


Escanteio para Portuguesa no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, a Portuguesa deixou claro como seria a tônica do jogo: ataque 100%. E isso se acentuou quando o Vitória perdeu um jogador expulso no começo dos 45 minutos finais. A Portuguesa então passou a fazer um jogo de ataque contra defesa. Pena que os atacantes lusitanos não estavam inspirados, e o time cansou de perder chances incríveis.


Ataque da Portuguesa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

A torcida então pegou no pé do jogador Rivaldo. O camisa 9 perdeu gol até sem goleiro e irritou todo mundo que estava no Canindé, mas aos 22 minutos a torcida fez a festa, uma vez que depois de um chute de longe do mesmo Rivaldo, o goleiro rebateu e o jogador Vaguinho marcou com categoria. Portuguesa finalmente com a vantagem no placar.


Zaga do Vitória tenta afastar o perigo. Foto: Fernando Martinez.

E durante o resto do jogo, a Portuguesa continuou perdendo várias chances de ampliar o placar e ficar tranquila no jogo. O Vitória levou algum perigo nos contra-ataques, mas o dia era mesmo do time rubro-verde. Final de partida: Portuguesa 1-0 Vitória. Belo resultado para o time do Canindé, que se afasta da zona do rebaixamento e chega perto dos líderes.

Depois do jogo foi a vez de curtir um bom sono... sem me preocupar com mais nada...

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário