Procure no nosso arquivo

domingo, 3 de junho de 2007

JP mais uma vez em Aracaju

Olá, amigos do JP!

Dando continuidade à minha saga em terras do cangaço, venho aqui relatar minha última incursão por gramados sergipanos, desta vez em partida válida pelas semifinais da Copa Governador do Estado de Sergipe. Enfrentaram-se as equipes do AD Confiança e Olímpico Pirambu FC, no Estádio Lourival Batista, o “Batistão”, em Aracaju. O estádio é muito bem localizado, entre a região central, e a área nobre da cidade e, portanto, de acesso muito fácil.

Chegando lá, mais uma vez fui muito bem recebido pelos representantes da Federação Sergipana de Futebol, e tratei de fazer as fotos oficiais da partida,todas com exclusividade para o JP:


AD Confiança - Aracaju/SE. Foto: Estevan Mazzuia.


Olímpico Pirambu FC - Pirambu/SE. Foto: Estevan Mazzuia.


Trio de arbitragem com os capitães de Confiança e Pirambu. Foto: Estevan Mazzuia.

Destaco desde já a grande simpatia do trio de arbitragem, e a presença de massagistas irmãos gêmeos, em lados opostos, fato muito curioso.


Massagistas gêmeos, um em cada time, e o placar do Batistão. Fotos: Estevan Mazzuia.

Mais uma vez, o Confiança pareceu mais fraco, dando espaço aos visitantes, que dominaram mais a bola no começo. Mas, como no final de semana, foi o Dragão quem criou as melhores oportunidades.


Disputa de bola no primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 14 minutos, a primeira grande chance do Confiança, após chute de primeira do atacante, caindo pela esquerda, Alan espalmou para escanteio. Aos 23, Curel chutou da direita, pegando Ivan bastante adiantado. Este, com grande reflexo, impede o gol com o pé. Em seguida, novamente Curel, cabeceou com perigo após cruzamento de Lima.


Falta perigosa para o Pirambu. Foto: Estevan Mazzuia.


Ataque do Pirambu no primeiro tempo contra o Confiança. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 30 minutos, na primeira chance do Pirambu, Mazinho recebeu da direita e bateu de primeira, mas a bola passou longe, a direita de Ivan. Dois minutos depois, novo chute perigoso de Curel e, no minuto derradeiro, foi a vez de Souza assustar o arqueiro da equipe visitante. Assim terminou a primeira etapa, sem gols.


Ataque do Confiança no segundo tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

Aproveitei o intervalo para me deslocar para as arquibancadas, onde pude acompanhar um disputado segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Souza arriscou um chute à esquerda de Alan. A segunda chance do Pirambu na partida aconteceu aos 12 minutos, quando Nino bateu prensado na entrada da grande área, mas Ivan não teve dificuldades para impedir o gol. A resposta do Dragão veio no minuto seguinte, novamente com Souza.


Lance do segundo tempo. Foto: Estevan Mazzuia.


Visão geral do estádio no jogo Confiança x Pirambu. Foto: Estevan Mazzuia. [090511]

Finalmente o Confiança chegou ao gol aos 19 minutos: Léo Paulista cruzou da esquerda e Souza, mais esperto que a defesa, cabeceou para as redes. A primeira chance de ampliar veio logo no minuto seguinte. Apesar da vantagem, o Cofiança seguiu dominando a partida até seu término. O Pirambu, por sua vez, teve a chance derradeira de tentar levar a partida para os pênaltis aos 35, após boa jogada pela direita, mas foi só.

Fim de partida, Confiança 1-0 Pirambu. Com a classificação, o Confiança jogou pela decisão do primeiro turno em Itabaiana, contra os donos da casa. O Itabaiana ganhou de 5 a 2 e sagrou-se campeão do primeiro turno da Copa Governo do estado do Sergipe de 2007.

Por enquanto é só.

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário