Procure no nosso arquivo

sábado, 25 de fevereiro de 2006

Mineiro Módulo II: Extrema 2-2 Mamoré

Olá

Bom, hoje venho aqui para mais um post com um joguinho perdido interestadual! Mais uma vez estivemos na cidade de Extrema, MG, para mais um jogo do genial Campeonato Mineiro Módulo II, com a partida entre Extrema e Mamoré. Comigo, o Emerson, o Jurandyr e o Orlando curtiram a jornada. Genial podermos ver um time que há apenas quatro anos estava jogando contra os grandes de Minas, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, na falecida Sul-Minas e hoje está jogando contra um time que se profissionalizou no ano passado! Achamos isso fantástico. Ah, e vale registrar que chegando lá encontramos o Victor, perdido pelo Sul de MG.

Como sempre, conseguimos as fotos dos times posados. Bem diferente do que rola aqui em São Paulo, todas as vezes que pedimos essas autorizações para os representantes da FMF, somos bem atendidos. Aqui o pessoal acha que vamos jogar uma bomba no campo ou correr pelados pelo gramado. Bom, as fotos estão aqui:


Extrema FC - Extrema/MG. Foto: Fernando Martinez.


EC Mamoré - Patos de Minas/MG. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Bom, agora falando do jogo, o Extrema começou a mil a partida - igualmente como começou o jogo contra o Unitri - e logo aos dois minutos abriu o placar, num golaço de fora da área do jogador Dênis, em que a bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes. O Mamoré não se fez de rogado, e partiu pra cima do time da casa para tentar a virada. Tanta foi a superação da equipe, que com gols aos onze e doze minutos, virou a partida. O primeiro gol foi marcado pelo jogador Marcelo e o segundo pelo jogador Murilo.


Começo da jogada que resultou no primeiro gol do time do Mamoré. Foto: Victor Minhoto.

Com a virada o jogo ficou mais cadenciado, e até o final da primeira etapa, o Mamoré perdeu algumas poucas chances, enquanto que o Extrema não se achou em campo. Muita coisa teria que ser conversada no intervalo. Nesse intervalo aproveitamos para fazer nossos contatos com o simpático pessoal do clube... abraços a todos!


Bola cruzada na área do time de Patos de Minas. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o jogo voltou mais quente, com o Extrema querendo a todo custo empatar, ou até virar a partida. O Mamoré também não deixava por menos, e levava perigo imediato nos contra-ataques e jogadas bem elaboradas do seu ataque. Chances dos dois lados foram desperdiçadas.


Bola disputada no meio-campo num lance duro da partida entre Extrema e Mamoré. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com maior posse de bola, estava difícil para o Extrema criar mais chances contra o gol de Patos de Minas. A zaga do Mamoré, bem postada, não deixava muitos espaços para o Extrema chegar. Mas numa jogada besta na lateral, o Extrema acabou chegando ao gol de empate. Numa bola praticamente perdida pelo atacante do Extrema, um dos zagueiros do alviverde cometeu um pênalti infantil e deu a chance de empate para os donos da casa. Na cobrança, o camisa 9, Timóteo, não desperdiçou e empatou o jogo.


Detalhe do lance em que o Extrema empatou em 2 a 2 a partida contra o Mamoré. O jogador Timóteo marcou o gol nessa bela cobrança. Na foto, o goleiro está longe de defender o penal. Foto: Fernando Martinez.

Depois foi um festival de chances para os dois lados, sem que nenhum tivesse a sorte de marcar o terceiro gol. Final de jogo: Extrema 2-2 Mamoré, e o Extrema perde a liderança do grupo para o Unitri, mas ainda se encontra em ótima situação para conseguir a classificação. O mesmo acontece com o Mamoré, ainda invicto nesse Módulo II.


Dois momentos de exploração absoluta no Sebastião Camanducci: à esquerda, eu e o Emerson sendo flagrados de longe numa espécie de laje, acima das tribunas do estádio. À direita, um placar exótico que ficou a cargo de nós dois. Detalhe que o placar não tem os números 2 e 3, e por isso ninguém mexe em nada lá. Fotos: Orlando Lacanna e Victor Minhoto.

Foi isso, na volta, muita conversa sobre o Campeonato Alagoano, Matogrossense da 2ª divisão, 2ª do Gaúcho e coisas afins. Em breve teremos novidades por aqui. Logo mais tem mais.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário