Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Paulista Série A1: Santo André 1-3 Juventus

Opa,

Mesmo com muito atraso, devido a compromissos profissionais que me fizeram ficar longe do computador durante todo o dia de ontem e hoje, vamos aqui com o post do agradável jogo que fomos ontem em Santo André. No Estádio Bruno José Daniel, vimos a partida entre Santo André e Juventus. O time da casa tentando se reabilitar no Paulistão e o time grená tentando mais uma vitória, buscando uma vaga na Série C desse ano. Junto comigo, o Mílton, Jurandyr e o David, além da participação especial do Leandro Giudici, estiveram por lá.


Equipe juventina saudando os trocedores grenás em Santo André. Foto: Fernando Martinez.

O que pudemos ver por lá é que a equipe do Santo André realmente é a mais fraca nos últimos anos, e é seríssima candidata ao rebaixamento. Vimos o Juventus fazer uma ótima partida e comprovar que tem um time arrumadinho, e que vai buscar uma boa classificação no fim do Paulistão.

O Juventus começou melhor o jogo, e aos poucos foi criando chances de gol desperdiçadas pelos seus atacantes. Mas a fase do Wellington Paulista é incrível, e aos 18 minutos, aproveitando bobeada da zaga andreense, marcou o primeiro gol grená.


Perigoso escanteio para o Juventus no primeiro tempo da partida contra o Santo André. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois do gol, o time da capital continuou perdendo boas chances e desperdiçando seus ataques. Como já era esperado, o time acabou dando uma brecha na defesa, a única na primeira etapa, e o Santo André aproveitou e empatou o jogo aos 35 minutos. O jogo acabou indo para o intervalo em 1-1.

Nesse intervalo fomos tomar um lanchinho nos bares do Bruno José Daniel. Entra ano, sai ano, o Estádio ainda está em péssimas condições. Banheiros destruídos, infiltrações por toda a cobertura e cadeiras ruins dão a tônica no local. Acredito que um time e uma cidade como Santo André merecem um lugar com melhor cuidado. Uma reforma lá seria bem útil.


Estádio Bruno José Daniel COMPLETAMENTE adequado às necessidades do torcedor: banheiro com infiltrações e imundo, e as péssimas condições da cobertura do estádio. O pessoal de Santo André deveria dar uma atenção especial ao local. Fotos: Fernando Martinez.

Bom, no segundo tempo o jogo ficou nos seus primeiros 15 minutos com outra cara: o Santo André veio com tudo em cima do Juventus e criou pelo menos, quatro ou cinco chances reais de gol, inclusive com duas bolas na trave do goleiro Paulo Musse, do Juventus. O time grená se mostrava assustado com tal domínio andreense e nada conseguiu fazer nesse período.


Um dos perigosíssimos ataques do Santo André no início do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois dos quinze minutos o Juventus acordou e foi se soltando, tentando voltar com o seu jogo. E deu certo, já que aos 20 minutos, de novo o Wellington Paulista marcou um gol. Com a vantagem, o Juventus passou a dominar novamente a partida e voltou com o velho esquema de perder chances claras. Nisso, o jogo ficou perigoso para as duas equipes, pois ambas deixavam os contra-ataques para o adversário.

Nesse vai-e-volta, o Juventus acabou marcando seu terceiro gol, aliás, um dos mais surreais que já vi em estádio. Numa jogada pela direita, o atacante Sérgio Lobo chutou cruzado e a bola furou a rede. Todo mundo no estádio achou que a bola tinha saído e nem emitiu reação alguma. Só depois que o time do Juventus correu para o banco, comemorando o gol que a gente se ligou, bem naquele esquema "Ah, foi gol né?", sem muita emoção. Um dos gols mais estranhos de verdade.


Escanteio para o Santo André no final do jogo contra o Juventus. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Santo André 1-3 Juventus. O time grená conseguiu 6 pontos em 6 disputados fora de casa e agora joga seus dois próximos jogos na Javari. Chance de coisa boa pela frente! Já o Santo André luta contra o rebaixamento, pois o time é fraco mesmo.


Eu, numa imagem meio psicodélica e na foto ao lado, Leandro, David, Mílton e Jurandyr arrepiando em Santo André. Fotos: Fernando Martinez.

E foi isso, no final de semana tem mais cobertura do Paulista aqui no JOGOS PERDIDOS. E estamos esperando a nossa Segundona ansiosamente.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário