Procure no nosso arquivo

domingo, 5 de fevereiro de 2006

JP no interior gaúcho

Olá pessoal!

Como prometido, vou continuar o relato da minha viagem pelo sul do país. Saindo do estádio em Itajái, fui até a rodoviária e comprei passagens para a minha nova aventura, depois retornei ao centro para me hospedar e dormir um pouco, afinal ninguém é de ferro. Bom, o roteiro da quinta-feira foi o seguinte: um ônibus Itajaí-Lages e em Lages, outro ônibus até Vacaria onde eu fui assitir a partida do Glória contra o Novo Hamburgo, no Estádio Altos da Glória. Foram quase sete horas de viagem para ver esse jogo do Campeonato Gaúcho, mas valeu a pena.

Chegando lá tive que me hospedar em hotel bem porqueira da rodoviária, pois todos os hotéis da cidade estavam lotado por causa de um rodeio que estava mobilizando a região. Como o meu intuíto era o futebol tive que encarar a parada. Ainda bem que no fim acabei nem precisando dormir por lá, pois acabei pegando um ônibus para Curitiba de noite mesmo.

Finalmente vamos ao grande jogo, cheguei por lá e logo falei com o presidente do Glória, que simpaticamente me autorizou a adentrar o gramado. Antes das fotos oficiais da partida, vale registrar também a fachada do estádio:


Estádio Altos da Glória em Vacaria. Foto: Emerson Ortunho.

Agora sim, as fotos oficiais da partida:


G.E. Glória - Vacaria / RS. Foto: Emerson Ortunho.


E.C. Novo Hamburgo - Novo Hamburgo / RS. Foto: Emerson Ortunho.


Quarteto de arbitragem e capitães da partida. Foto: Emerson Ortunho.

A partida começou muito disputada, o Glória por jogar em casa tentava sempre sair para o jogo, mas o Novo Hamburgo jogova certinho e levava sempre perigo no ataque, tanto que conseguiu abrir o placar numa penalidade máxima.


Novo Hamburgo abre o marcador em penalidade máxima. Foto: Emerson Ortunho.

Depois do gol sofrido, o Glória começou a melhorar na partida e a buscar o empate a todo custo. O jogo ficou bem interessante com ataque fulminantes para os dois lados.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Emerson Ortunho.

Pelo empenho o Glória já estava merecendo o empate ainda no primeiro tempo, e ele veio também e penalidade máxima. Assim, o jogo seguiu empatado para o intervalo.


Gol de empate do Glória também e penalidade. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo a partida infelizmente mudou completamente e ficou horrível. O Novo Hamburgo, nitidamente estava contente com o empate e o Glória sem inspiração nenhuma, nem chegava ao ataque adversário. Ficou aquele jogo truncado no meio-de-campo. Porém, nos poucos ataques do Novo Hamburgo, dava para ver a a defesa do time da casa estava querendo aprontar.

E não deu outra, num contra-ataque rápido, a defesa falhou e o Novo Hamburgo ficou novamente na frente do marcador. Depois do gol o Glória até foi com mais ímpeto para tentar o empate, mas a falta de pontaria dos atancantes acabou decretando este placar: Glória 1 x 2 Novo Hamburgo, e posso dizer que o resultado foi justo, se bem que um empate também cairia bem.

Antes de terminar ainda tenho mais alguns detalhes pitorescos do ligar. Rolou uma preliminar entre dois times locais, onde os jogadores jogaram de bombacha, é brincadeira?


Futebol de bombacha na partida preliminar. Vista da arquibancada coberta antes do público chegar. Fotos: Emerson Ortunho.

É isso, pode parecer loucura para alguns, mas essa foi a minha mini-turnê pelo sul. Um pouco corrida e cansativa, mas estremamente agradável. É coisa para quem gosta de Jogos Perdidos mesmo, para quem nunca fez isso, eu recomendo.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário