Procure no nosso arquivo

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Paulista Série A2: Taubaté 2-0 União Barbarense

Olá,

Depois de uma rodada dupla genial no último sábado, no dominfo retornei ao Vale do Paraíba, sendo dessa vez à cidade de Taubaté no Estádio Joaquim Morais Filho o popular Joaquinzão, para assistir ao jogo Taubaté 2 - 0 U.A. Barbarense válido pela rodada inaugural do Campeonato Paulista da Série A2.

Após muitos anos retornei a um dos estádios mais charmosos do nosso interior, palco de jogos memoráveis tanto pela Primeira Divisão quanto pelos campeonatos de acesso com destaque para os jogos quentíssimos do clássico regional com o São José. Voltando ao presente, o jogo de domingo reuniu duas das mais tradicionais equipes do futebol paulista, cujas formações apresento nas fotos abaixo.


EC Taubaté - Taubaté/SP. Foto: Orlando Lacanna.


UA Barbarense FC - Santa Bárbara D'Oeste/SP. Foto: Orlando Lacanna.

Com relação ao jogo, observei no primeiro tempo um domínio total da equipe do Burro da Central que criou vários lances de ataque e desperdiçou pelo menos duas oportunidades claras de gol. O time do Leão da 13 foi muito tímido e jogou só de lado não ameaçando o adversário. Muito pouco para uma equipe que até o ano passado fazia parte da Série A1. O Taubaté só não saiu em vantagem no placar na etapa inicial graças a dois erros da arbitragem que anulou um gol legal e ainda deixou de marcar um pênalti claro.


Lance da cabeça no meio-campo do jogo entre Taubaté e U.Barbarense. Foto: Orlando Lacanna.


Detalhe do gol anulado para o Taubaté no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final o domínio do time da casa continuou e aos 28 minutos o atacante Renato Santiago abriu o placar cobrando pênalti. Esse mesmo atacante, aos 47 minutos, marcou um golaço por cobertura dando números finais à partida.

O resultado final de 2-0 foi até pouco pelo que as duas equipes apresentaram no gramado, onde apenas uma equipe jogou para vencer. Destaco individualmente o atacante Renato Santiago e Cesinha que entrou durante o segundo tempo jogando muita bola inclusive chapelando o adversário.


Ataque perigoso do taubaté na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.


Primeiro gol do Taubaté, marcado em cobrança de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

Quero registrar minha estranheza com relação ao comportamento do público presente que foi muito frio no incentivo apesar do forte calor. Sempre que estive em Taubaté vi uma torcida alegre, vibrante e muito ligada ao time e ontem não foi o que observei. Acredito que isso possa ter ocorrido porque a competição está no início e o pessoal ainda não esquentou.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário