Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Paulista Série A1: Corinthians 5-0 São Bento

Fala povo!

Ontem teve mais uma rodada para o JOGOS PERDIDOS no Paulistão! Iria para São Caetano, mas estava cismado com um jogo que não rolava desde 22 de maio de 1988. Estive então no glorioso Pacaembu, vendo a partida entre Corinthians e São Bento. Por mais que este não seja um jogo perdido, vale para mostrar que, em algumas vezes, vamos a jogos "normais".

Chegando lá, vi que as filas eram enormes, gigantescas e a busca por ingressos absurda. Como não sou daqueles que ficam pulando, gritando e passando mal durante a partida, tive a idéia de ver o jogo num lugar bem mais tranquilo e sossegado, sem empurra-empurra e sem filas: a torcida do São Bento. Comigo, o perdido Jurandyr, tendo que se curvar à superioridade corintiana.


Escanteio para o Corinthians no primeiro tempo da partida contra o São Bento. Foto: Fernando Martinez.

Sobre o jogo nem precisa falar nada, tamanha a superioridade corintiana. Tudo bem que o São bento começou melhor e teve a primeira chance da partida. O primeiro gol saiu depois da marcação de um pênalti estranho, mas como o Tevez não tem nada com isso, Corinthians 1-0. O segundo gol veio numa cobrança de falta do Ricardinho, que teve seu nome reverenciado no estádio, mas não pelo que vos escreve. Com esses gols o jogo foi para o intervalo em 2 a 0 para o alvinegro.


Detalhe do primeiro gol do alvinegro, em cobrança de pênalti do grande Tevez. Foto: Fernando Martinez.


Gol de falta do Ricardinho, o primeiro da sua volta ao Pacaembu como jogador corintiano. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fizemos contato com algumas fiscais do Pacaembu, que prometeram descontos e promoções especiais nos próximos jogos por lá, valeu! E vale registrar também que encontramos o Kia, dono da MSI. Simpático, até fotos tirou com o pessoal do Bentão, mas nenhuma que tirei ficou boa para colocar aqui no blog.

No segundo tempo o panorama não mudou muito, só poupando as forças, o Corinthians chegou fácil na goleada. Esse time quando estiver mais entrosado vai dar trabalho. Ah, e valeu também para ver o Jurandyr feliz da vida com o Timão, se emocionando e vibrando como ninguém.


Lance do jogo entre Corinthians e São Bento, válido pelo Paulistão 2006. Foto: Fernando Martinez.


Dois momentos de um coração corintiano: Estupefato vendo a gigantesca bandeira do Timão e chorando de alegria com a marcação do terceiro gol alvinegro, segundo de Carlitos Tevez. Jurandyr, essa foi para você! Fotos: Fernando Martinez.

Final de jogo: Corinthians 5-0 São Bento. Corinthians em 3º no Paulista e perto dos líderes. E fica aqui mais uma vez a indignação com os que falam mal dos estaduais. Quando o São Bento teria essa chance de jogar contra o Timão no Pacaembu? Quando teria isso nos campeonatos regionais que alguns defendem ou em Brasileiros horrorosos sem uma Série C, D ou até uma Série E decentes? É a única chance desses times disputarem jogos contra os "grandes" e isso tem que ser respeitado e preservado.

O campeonato ideal para esses "jornalistas" é um octogonal entre os quatro maiores de São Paulo e do Rio jogando 25 turnos durante o ano! O futebol de verdade está aqui, parem com tanta hipocrisia.

E por ora é só. O Emerson postará mais uma epopéia que ele está fazendo nesse exato momento. Genial!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário