Procure no JP

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Paulista Série A2: Nacional 3-0 Rio Claro

Buenas!

No meio da correria da semana, consegui dar uma passadinha no velho Nicolau Alayon para acompanhar o Campeonato Paulista da Série A2. Foi a primeira vez que eu fui assistir o Nacional pelo profissional esse ano, e é sempre prazeroso estar por lá. O jogo verpertino foi Nacional x Rio Claro. Lá presentes, eu, o implacável Jurandyr, que recuperou seu computador e está promentendo posts fantásticos para o Blogue, o David, o sempre presente Seu Natal e também o Paulo Gregori e o grande Guilhermoso.

Dentre as muitas conversas que reloram, também assistimos ao jogo, que por sinal foi muito bom. Incrivelmente só deu Nacional, eu até espera um pouco mais do Rio Claro, mas a equipe do interior se fechou na defesa e tentou, em vão, segurar o resultado.


Lance de ataque do Nacional no Nicolau Alayon. Foto: Emerson Ortunho.

A equipe da casa partiu pra cima desde o início, mas demorou para que as jogadas levassem perigo à meta rioclarense. Na base da insistência o Naça abriu o placar ainda no primeiro tempo numa boa jogada do seu ataque. Mesmo com amplo domínio ainda era difícil chegar na meta do Rio Claro e o placar foi para o intervalo em 1 a 0.


Jogador do Rio Claro tenta de longe marcar o primeiro tento da sua equipe. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo novamente o Nacional foi pra cima. Graças aos constantes erros dos atacantes da equipe ferroviária, não tivemos uma goleada histórica na ex-Comendador Souza. O Rio Claro tentou esboçar uma reação, que na verdade só abriu mais o jogo para o Nacional, que ainda chegou ao segundo e terceiro gols, esse último foi belíssimo, feito por cobertura.


Uma foto um tanto anormal, ou "pop art", só a bola entrando na rede após encobrir o goleiro. Um belo gol do Nacional. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Nacional 3-0 Rio Claro. É isso, no meio da correiria paulistana, uma rodadinha do jeito que o JP gosta: Bom futebol, àquele esquema de conhecer quase todos "gatos pingados" da arquibancada. Deveras relaxante.

Abraços

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário